TRIBUNAL DE CONTAS DO GOEG EMPOSSA DOIS CONSELHEIROS

sexta-feira, 8 de maio de 2009

TRIBUNAL DE CONTAS DO GOEG EMPOSSA DOIS CONSELHEIROS


Nesta quinta-feira, 07 de abril de 2009, realizou-se a sessão mensal do Tribunal Estadual de Contas do Grande Oriente do Estado de Goiás, presidido pelo Irmão Guilherme Faria Morato, oportunidade em que deu posse aos novos conselheiros Adão Vargas Rodrigues e Sauro José Mariano, aprovados pela Assembléia Estadual Legislativa do GOEG.


Em síntese, o Tribunal Estadual de Contas do Grande Oriente do Estado de Goiás - GOEG, que tem sua autonomia própria, é o auxiliar intermediário pela fiscalização financeira, orçamentária, contábil e patrimonial do Grande Oriente do Estado de Goiás, que apresentando seus pareceres, funciona como órgão de controle externo, e o julgamento final é exercido pela Poderosa Assembléia Estadual Legislativa.


O Tribunal Estadual de Contas tem sede em Goiânia, no palácio maçônico, e tem jurisdição em todo o estado de Goiás, e recebe o tratamento de Egrégio. É constituído de nove Conselheiros, sendo indicados pelo Grão-Mestre e aprovados pela Poderosa Assembléia Estadual Legislativa, dentre Mestres Maçons possuidores de notórios conhecimentos jurídicos maçônicos, administrativos, contábeis, econômicos e financeiros.



O Grão-Mestrado do GOEG parabeniza aos novos Conselheiros e deixa ao Presidente do Tribunal e Conselheiros as fraternais saudações.

.

.