GRÃO-MESTRE BARBOSA NUNES VISITA LOJA JOSÉ MARCELINO DA SILVA E ENTREGA MEDALHAS DE HOMENAGENS

terça-feira, 12 de maio de 2009

GRÃO-MESTRE BARBOSA NUNES VISITA LOJA JOSÉ MARCELINO DA SILVA E ENTREGA MEDALHAS DE HOMENAGENS


No último dia 7 de maio, quinta-feira, o Venerável-Mestre da Loja Maçônica José Marcelino, de Catalão GO, Irmão Dorivan Antônio Duarte, presidiu uma bela e organizada sessão, muito concorrida pelos Irmãos do Quadro e vários visitantes, objetivando homenagear Irmãos, conforme direito de cada um, a partir de trabalhos prestados por vida ininterrupta maçônica.

O Grão-Mestre Barbosa Nunes se fez presente, acompanhado dos Irmãos José Rodrigues Paim, Secretário Estadual de Orientação Ritualística, José Walter, Deputado Federal da Loja União de Canaã de Goiânia, e Daniel Duarte, da Loja Elias Gabriel de Goiânia, e do Coordenador Regional Transvaldo Jerônimo da Silva. Presentes também se fizeram os Deputados Federais Maurício Rabelo de Mesquita, representante da Loja, Djalma José de Oliveira, representante da Loja Vale do Pirapitinga, além do homenageado e Deputado Federal Valdomiro Ribeiro, e o Venerável-Mestre da Loja Maçônica Olímpio de Miranda de Ouvidor, Irmão Teófilo Evangelista da Rocha Neto.



O Irmão Barbosa Nunes, já com todas as Cunhadas presentes no templo e familiares dos homenageados, explicou o motivo de alta importância da sessão, que evidenciou trabalhos de longa data em prol da maçonaria de Catalão e de Goiás. Também, ao saudar as cunhadas na pessoa da Presidente da Fraternidade Feminina da Loja, Terezinha Gonçalves dos Santos Duarte, de maneira enfática solicitou aos Irmãos um apoio especial às Cunhadas integrantes da Fraternidade Feminina, que realizam missões de muita importância para a nossa família, merecedoras de toda a consideração do Irmão Barbosa Nunes.

Foram homenageados pelo Grande Oriente do Brasil, por proposta do Grande Oriente do Estado de Goiás, os Irmãos com os seguintes títulos:

Benemérito da Ordem (25 anos de maçonaria): José Inácio de Almeida, Maurício Rabelo de Mesquita, Vantuil Bento Aires, e Juarez Casemiro da Cunha Peres.

Grande Benemérito da Ordem (30 anos de maçonaria): Sérgio Ferreira da Silva.

Estrela da Distinção Maçônica (35 anos de maçonaria): Dórico Dias Borges.

Cruz da Perfeição Maçônica (40 anos de maçonaria): Sebastião Rodrigues de Paula.

Comenda da Ordem de D. Pedro I (50 anos de maçonaria): Valdomiro Ribeiro.

Os homenageados foram saudados por um pronunciamento do Irmão Orador Celso Luiz Dias, no qual com muito sentimento e reconhecimento, trouxe a todos com dados e informações o quanto estes irmãos foram e são importantes para a maçonaria de Catalão e se constituem em cidadãos honrados e exemplares para todos na comunidade.

O Irmão Valdomiro Ribeiro, tomado de forte emoção, chegando as lagrimas como também aconteceu com Dórico Dias Borges e o Deputado Federal Maurício Rabelo de Mesquita, agradeceu, contou a sua história e do fundo do coração fez referência muito sentimental à sua família presente, tendo ao final se aplaudido de pé pelos Irmãos presentes.

O Coordenador Regional Transvaldo Jerônimo da Silva, em nome das sete Lojas Maçônicas que ele coordena na região, cumprimentou os homenageados e transmitiu ao Grão-Mestre Barbosa Nunes, o quanto a região está unida, através de contatos permanentes e reuniões seguidas dos Veneráveis-Mestres, aproximando as Lojas e unindo a maçonaria da região. Fez um destaque especial para o Grão-Mestre Barbosa Nunes que realiza uma administração descentralizada, voltada para as Lojas e com muita simplicidade.


O Irmão Barbosa Nunes ao dizer de sua satisfação em se encontrar numa Loja trabalhadora, muito unida, ressaltou o trabalho do Venerável-Mestre que encerra o seu período, Irmão Dorivan Antônio Duarte, que mereceu todo apoio e foi muito dedicado, motivo pelo qual a Oficina não teve nenhuma dificuldade em eleger o seu sucessor, Irmão Rafael Novaes do Amaral.

Logo após o Venerável-Mestre Dorivan e esposa Terezinha receberam a todos para um coquetel no Salão Social.

Muito em breve a mesma sessão de entrega de medalhas acontecerá nas Lojas Maçônicas Paz e Amor III, de Catalão, e Paz e Amor IV, de Ipameri, homenageando outros irmãos que muito trabalharam e dedicaram suas vidas à maçonaria da região.

O Grande Oriente do Estado de Goiás, nas palavras dos Irmãos Barbosa Nunes e Transvaldo Jerônimo da Silva, está muito orgulhoso pelos Irmãos e Cunhadas da Loja Jose Marcelino da Silva.

O Irmão Abel Tolentino, Secretário de Informática e Divulgação, agradece aos Irmãos Ismael de Souza Curi, profissional da área fotográfica, e o Irmão José Rodrigues Paim, pelos registros que permitem a este site mostrar o quanto foi grande e importante a sessão.

.

.