GOB-PI Desencadeia campanha de arrecadação de donativos para atingidos pelas enchentes

quinta-feira, 14 de maio de 2009

GOB-PI Desencadeia campanha de arrecadação de donativos para atingidos pelas enchentes


No dia 04 de maio, o Eminente Irmão Francisco José de Sousa, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil-Piauí, anunciou a Campanha de arrecadação de donativos para serem entregues aos desabrigados pelas enchentes que ocorreram nas cidades piauienses.
Foi feito um apelo aos Veneráveis Mestres, Presidentes de Fraternidades Femininas, Grupos DeMolays, Apejotistas, Filhas de Jó para mobilizarem as Lojas Maçônicas e as Entidades Paramaçônicas, a fim de conseguir o maior volume possível de doações para as famílias.
Tal pedido, também foi feito ao Grão-Mestre Geral, Soberano Irmão Marcos José da Silva, que sensibilizado, emitiu solicitações aos Grão-Mestres dos diversos Estados, para que ajudem aos nossos conterrâneos vitimados pelas enchentes.

O envio da ajuda deve ser destinado à Sede do Grande Oriente do Brasil-Piauí, na rua Magalhães Filho nº 1270-N, Bairro Marquês e contato telefônico poder ser feito pelos números (86) 3221-3633 e (86) 3226-1531.

Os últimos dados divulgados pela unidade da Defesa Civil do Piauí, informa que cerca de 7.220 famílias foram atingidas pelas enchentes em 25 municípios, o que totaliza aproximadamente 36.100 pessoas. Na capital do Estado, Teresina são 2 mil famílias atingidas, o que representa 10.035 pessoas.

Segundo o Grão-Mestre Estadual, o prédio da A:.R:.L:.S:. Matias Olímpico de Melo, oriente de Barras-PI, foi cedida para alojar 5 famílias desta cidade, portanto o envio dos donativos deve ser de imediato, pois a urgência requer pronto atendimento.

Para tanto, o Grande Oriente do Brasil-Maranhão, está colocou-se a disposição para ajudar nas arrecadações e todas as Oficinas do Estado tem contribuído no que é possível. Irmãos viabilizaram medicamentos para os desabrigados.

O GOB-MA dispolibiliza sua conta do Bradesco para receber doações. Banco Bradesco, Agência 1167-3, Conta Corrente 020722-5. Os donativos como roupas e alimentos estão sendo recolhidas nas Lojas Maçônicas do GOB-MA, GOAM e GLEMA, em todos o Estado do Maranhão.

.

.