Leonel Ricardo de Andrade - Grande 1º Vigilante

sábado, 16 de maio de 2009

Leonel Ricardo de Andrade - Grande 1º Vigilante


Médico especialista em Medicina do Trabalho e Pediatria. Membro Titular da Associação Nacional de Medicina do Trabalho - ANAMT e da Sociedade Brasileira de Pediatria - SBP. Coordenador de Saúde Ocupacional e Médico do Trabalho da Souza Cruz S.A., desde 1997 e Médico Pediatra da Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia há 21 anos.


Coordenador de Saúde Ocupacional e Médico do Trabalho da Souza Cruz S.A., desde 1997 e Médico Pediatra da Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia há 21 anos. Atua em diversas áreas da saúde ocupacional, em especial no desenvolvimento de programas preventivos, de qualidade de vida e preservação ambiental. Atua ainda como perito assistente técnico de empresas, no campo da Justiça do Trabalho.

Autor de diversos artigos sobre questões sociais, políticas, culturais e ambientais e de diversas palestras maçônicas e outros temas variados, tais como: qualidade de vida, responsabilidade social, trabalho voluntário, gestão de recursos humanos, Liderança, entre outras, desenvolvidas junto as mais variadas Instituições e oportunidades, tais como: Escolas, Empresas, Seminários, Congressos e, Corporações. É participante ativo de congressos, encontros e seminários em suas áreas de atuação. Natural de Tupaciguara - MG foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Uberlândia. Com 48 anos de idade, conta com o apoio irrestrito de nossa Cunhada Maria Inêz Ferreira e de suas filhas Isabela e Gabriela.

Iniciado na Sublime Ordem em 1996, na ARLS Angelino Pavan 105. Ocupou variados cargos em sua Oficina e, com muita honra foi o seu Venerável Mestre por duas gestões. Até 12 de janeiro deste ano ocupou o cargo de Grande 2º Vigilante da GLMMG. Foi Presidente do Conselho de Veneráveis Mestres do Triângulo - 2003/2004. Em sua gestão, com o apoio e o trabalho de valorosos Irmãos, foi criado o Seminário Maçônico do Triângulo e Alto Paranaíba, que já se encontra em seu 6º evento.

É o atual 1º Vice-presidente (voluntário) da Fundação Maçônica Manoel dos Santos - FMMS - www.fmms.com.br, com sede em Uberlândia e que emprega mais de 2000 colaboradores que atuam nos mais diversos setores da saúde pública da cidade, no atendimento de uma população regional de mais de 1,5 milhão de habitantes.É detentor de comendas maçônicas outorgadas por diversas Lojas maçônicas e pela GLMMG, destacando-se: Comenda Mário Bhering e Grande Medalha de Honra ao Mérito Manoel dos Reis Corrêa. Membro Honorário da Centenária Loja Maçônica Estrela Montealegrense - GOB - MG.


landrade33@netsite.com.br - leonel@chapaevolucao.com.br

.

.