Geraldo Eustáquio (Tataco) - Grande 2º Vigilante

sábado, 16 de maio de 2009

Geraldo Eustáquio (Tataco) - Grande 2º Vigilante


Natural de Curvelo-MG, onde nasceu em 20.07.1947, é casado com a cunhada Maria Aparecida (Branca), tendo 3 filhos: Rômulo, Renato (Maçom, membro da Loja Arte no. 230) e Raphael.Aposentou-se como Gerente Geral de Agência do Banco do Brasil, onde trabalhou de 1971 a 2006, tendo adquirido larga experiência administrativa nos vários cargos que assumiu, dentre eles: Sub-Gerente, Gerente de Administração e Gerente Geral.


Na Superintendência também ocupou os cargos de Assessor e Coordenador de Equipes e de Gerente de Negócios. Estudioso e com acentuado espírito de liderança, em sua carreira participou de inúmeros cursos, seminários, congressos e treinamentos, tendo-se destacado como Administrador do BB e Gerente Desenvolvedor da Universidade Corporativa do Banco do Brasil. Anteriormente foi Contador Geral de importante empresa de transportes. É também graduado em Letras, com Pós-Graduação “latu sensu” em “Educação e Gestão Empresarial” e em “GMP – Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas”.

Exerceu cargos de destaque no Lions Club e Rotary Club de várias cidades, sendo também ADESGUIANO (XXXIII – CEPE – T-2001) e membro, no Grau de Cavaleiro, da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira – OCIM. Iniciado em 13.04.1991 na ARLS Arte Real nº 230, ocupou vários cargos, tendo sido Venerável Mestre por 2 mandatos consecutivos: 2004/2006 e 2006/2008. Na GLMMG exerceu os cargos de Juiz e Vice-Presidente da Egrégia Câmara Superior de Recursos e Deputado e Secretário da Sapiente Câmara Legislativa Maçônica até janeiro/2009, desincompatibilizando-se para concorrer ao cargo de Grande 2º. Vigilante. Fundador e Tesoureiro da Loja Maçônica de Pesquisas “Quatuor Coronati” Pedro Campos de Miranda e participa do Conselho Deliberativo da Sociedade dos Amigos da Biblioteca Mário Bhering – SABER.Grande Inspetor Geral da Ordem, Grau 33, Secretário do Conselho de Cavaleiros Kadosch Jacques Demolay (Graus 19 a 30).

Participa da Ordem Demolay há 17 anos, tendo sido Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Arte Real nº 141 e Delegado Regional para o Estado de Minas Gerais. Participante ativo de seminários, congressos e cursos na Maçonaria e na Ordem Demolay, destacando-se as Assembléias Gerais da CMSB e 1º Congresso Internacional de Maçons. Homenageado inúmeras vezes na Ordem Maçônica, recebeu vários diplomas e comendas, sendo ainda detentor das Medalhas do Mérito Humanitário e do Mérito Gonçalves Ledo da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira.


tataco@uai.com.br - tataco@chapaevolucao.com.br

.

.