ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA HOMENAGEIA VENERÁVEL DA LOJA OBREIROS DO CERRADO DE JATAÍ GO

domingo, 17 de maio de 2009

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA HOMENAGEIA VENERÁVEL DA LOJA OBREIROS DO CERRADO DE JATAÍ GO


A Assembléia Legislativa realizou nesta sexta-feira, 15, Sessão Especial para a entrega de medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, de propositura dos deputados Cláudio Meirelles, Cilene Guimarães e Samuel Almeida. As homenagens vão para a ex-presidente do Equador, Rosalía Arteaga, o Tenente-Coronel Ednilson Nicolau dos Santos, o médico Francisco Filgueiras Júnior e o pastor da Assembléia de Deus de Araruama, Júlio César da Silva.

Entregando as medalhas ao Dr. Francisco Filgueiras e ao Tenente-Coronel Ednilson Nicolau, a deputada Cilene Guimarães enfatizou a luta deles por melhores condições de saúde, educação e segurança pública, evidenciando o valor dos homenageados. “Ambos tem militado para alcançar dias melhores para minha região. Dessa forma não poderia deixar de lhes entregar essa medalha pelos relevantes serviços prestados”, incrementou.


O Grande Oriente do Estado de Goiás, foi representado no ato pelos Irmãos Abel Tolentino e Joaquim Araújo, Secretários Estaduais de Informática e Interior, respectivamente e em nome da Ordem e do Grão-Mestre Barbosa Nunes, manifestaram o orgulho e satisfação pela justa homenagem a um Irmão que presta relevantes serviços a Ordem Maçônica, a comunidade da Jataí e a Polícia Militar, motivo pelo qual cumprimentaram e abraçaram o Irmão Ednilson Nicolau dos Santos, Venerável-Mestre da Loja Maçônica Obreiros do Cerrado 3789.

Já o deputado Samuel de Almeida reforçou o trabalho do pastor Julio César Silva com presidiários, crianças de rua e dependentes químicos, ajudando essas pessoas tanto em corpo quanto em alma. “É entre essas e outras atitudes que nos levam a conceder a Medalha do Mérito Legislativo ao pastor Júlio César, que leva sua mensagem evangelizadora Brasil e mundo a fora”, concluiu.

Cláudio Meirelles afirmou sentir profundo respeito por pessoas lutadoras e vencedoras, como sua homenageada, a ex-presidente do Equador, Rosalía Arteaga, que “exerceu um grande trabalho como política e como mulher, lutando por mais cidadania, e pela consolidação e de um elo mais forte entre mulher e política”.


O parlamentar destacou ainda, que a ex-presidente do Equador é a atual secretária geral da Organização do Tratado da Cooperação Amazônica, além de jornalista, advogada, romancista e poetiza. “Rosalía Arteaga estabeleceu metas importantes para a Amazônia, buscando sempre um desenvolvimento sustentável da região, qualidade de vida para a população e uso consciente da floresta”, finalizou.


O Grande Oriente do Estado de Goiás sente-se honrado pela homenagem que a Assembléia Estadual Legislativa de Goiás, através da Deputada Estadual Cilene Guimarães prestou ao Irmão Ednilson Nicolau dos Santos.

.

.