Iniciações em Palmelo, Silvânia e Vianópolis

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Iniciações em Palmelo, Silvânia e Vianópolis


Na manhã do dia 1º de maio a ARLS Anhanguera, nº 14 realizou uma belíssima Sessão Magna de Iniciação de mais dois maçons. O Sereníssimo Grão-Mestre, Ruy Rocha de Macedo prestigiou o importante acontecimento que foi acompanhado também por um bom número de visitantes.O padrinho dos neófitos é o Irmão Wellington Vaz, que coincidentemente também é “irmão de sangue” do novo Aprendiz Wederson. A Loja Anhanguera está localizada em Palmelo e tem como Venerável Mestre o Irmão Nadir Godoi.
Ainda no dia primeiro de maio, só que na parte da tarde, o Sereníssimo Grão-Mestre participou de uma Sessão Conjunta na cidade de Silvânia. Aproveitando a Iniciação de seis neófitos, as Lojas Luz do Oriente nº 82 (Silvânia) e Obreiros de Amós nº 145 (Vianópolis) realizaram uma Sessão Magna, onde receberam o avental de Aprendiz os Irmãos: Álvaro Antonio de Paula, Eustáquio José de Almeida,Fernando Gomes Rodrigues e Nairo Bernardino Gomes, todos de Silvânia. Já de Vianópolis foram Iniciados Agnaldo José Augusto Neto e Daniel Messias de Brito Martins,filho de Joaquim Martins de Lima,membro da Loja Obreiros de Amós.
Além de dar as boas vindas aos novos Iniciados, o Grão-Mestre falou da importância do compromisso maçônico, seus deveres e responsabilidades na construção de uma sociedade mais justa e perfeita.Aproveitando a ocasião, Ruy Rocha fez uma detalhada explanação sobre a XXXVIII Assembléia da CMSB que acontecerá em Goiânia de 11 a 16 de julho. O Sereníssimo Grão-Mestre explicou sobre a participação das Lojas goianas no evento e “a oportunidade de cada maçom aprender um pouco mais e ainda interagir com Irmãos de todo o país”, disse.Além do Grão-Mestre Ruy Rocha de Macedo, do Grande Segundo Vigilante, Gercílio Garcês Bueno e do Delegado do 18º DM José Luiz Gonçalves dos Santos, vários Assessores também estiveram presentes na Sessão Magna de Iniciação, além de maçons de Anápolis, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Pires do Rio e Goiânia.

.

.