GOB-PI DESENCADEIA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS PARA ATINGIDOS PELAS ENCHENTES NO PIAUÍ

quinta-feira, 7 de maio de 2009

GOB-PI DESENCADEIA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS PARA ATINGIDOS PELAS ENCHENTES NO PIAUÍ


O Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil – Piauí, Francisco José de Sousa desencadeou no último dia 04 (segunda-feira) uma Campanha de Arrecadação de Donativos para serem entregues aos desabrigados pelas enchentes nas cidades piauienses.
Foi feito um apelo aos Veneráveis Mestres, Presidentes de Fraternidades Femininas, Grupos Demolays, Apjotistas, Filhas de Jó para mobilizarem as Lojas Maçônicas e as Entidades Paramaçônicas a fim de conseguir-se o maior volume possível de doações.Igual pedido foi feito ao Soberano Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Irmão Marcos José da Silva que sensibilizado emitiu solicitações aos Grão-Mestres dos diversos Estados afim de viabilizarem ajuda aos nossos conterrâneos vitimados pelas enchentes.

O envio de ajuda deve ser destinado ao Grande Oriente do Brasil – Piauí, à Rua Magalhães Filho, 1270-N, Bairro Marquês e contato telefônico pode ser feito pelos números: 86-3221.3633 e 3226.1531

Os últimos dados divulgados pela unidade da Defesa Civil do Piauí informam que cerca de 7.220 famílias foram atingidas pelas enchentes em 25 municípios, o que totaliza aproximadamente 36.100 pessoas. Na capital do estado, Teresina, são 2 mil as famílias atingidas, o que representa 10.035 pessoas.

Segundo o Grão Mestre Estadual o prédio da Loja Maçônica Matias Olímpio de Melo do Oriente de Barras - PI foi cedido para alojar cinco famílias desta cidade, portanto o envio dos donativos deve ser de imediato, pois a urgência requer pronto atendimento.

.

.