LOJA MINERVA ANIVERSÁRIA E É HOMENAGEADA PELO GOEG E GOERJ

sábado, 2 de maio de 2009

LOJA MINERVA ANIVERSÁRIA E É HOMENAGEADA PELO GOEG E GOERJ


Em sessão realizada no último dia 27 de abril, segunda-feira, completando 38 anos, a Loja Maçônica Minerva1805 e o seu Venerável Mestre Valderli Borges Nascimento, foram homenageados pelos Grandes Orientes do Rio de Janeiro e de Goiás, representados pelos seus Grão-Mestres Estaduais que se encontravam presentes, Eminentes Irmãos Eduardo Gomes e Barbosa Nunes, recebendo medalha para a Oficina e Diploma de Maçom Dedicado para o Venerável, Títulos entregues pelo Soberano Grande Primaz do Rito Brasileiro, Irmão Nei Inocêncio dos Santos, que se encontrava presente e pelos ex Veneráveis da Loja.


Sessão bastante prestigiada pelos Grão-Mestres do Rio de Janeiro, Goiás, Grão-Mestre Honorário Oclécio Pereira de Freitas, Soberano Grande Primaz do Rito, Irmãos Cesar Dourado, Edson Tavares Bandeira de Melo e Julio da Costa Ribeiro, respectivamente Chefe de Gabinete do Soberano Grande Primaz, Secretario Estadual da Guarda dos Selos do Rio de Janeiro e Grande Secretario Adjunto de Orientação Ritualística do GOB. Presente também os Irmãos Carlos Daciano Luiz Ferreira, Carlos Roberto Mussi e Jorge Mauro, Deputados Federal e Estadual representantes da Oficina e o último representante da Loja Igualdade e União do Brasil de Acreúna.


A Sereníssima Grande Loja foi representada pelos Irmãos Wenelsy Cavalcante e Ailton Ferreira.
Pelo Grande Oriente do Estado de Goiás, os Irmãos Ocrair da Costa Ribeiro, Osmar Davi de Oliveira, Arnaldo Mendes Correa e Antonio Gomes que são Secretários Estaduais de Finanças, de Educação e Cultura e Assessores, juntamente com o Gerente do GOEG Irmão João Gonçalves Vilela Neto.


O histórico da implantação do Rito em Goiás e da Fundação da Loja Minerva foi apresentado pelo Irmão Ocrair da Costa Ribeiro que ocupava a Oratória. O Venerável Mestre Valderli Borges Nascimento, com muita emoção, agradeceu a todos, convidando os presentes para o jantar que foi servido no Salão Social Claúdio das Neves, ambiente muito alegre com as presenças das cunhadas.


.

.