Ministro Roberto Mangabeira Unger, apresenta projetos aos Maçons

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ministro Roberto Mangabeira Unger, apresenta projetos aos Maçons


O Ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, reuniu-se no último dia 24 de abril, com a comunidade maçônica que integra a Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – CMSB, que congrega as 27 Grandes Lojas Maçônicas Brasileiras, para discutir novos modelos para a política estratégica nacional, como a economia e a educação, a gestão pública , a proteção da Amazônia e a defesa brasileira.

“Nós não podemos admitir que este debate nacional seja conduzido apenas pelos partidos políticos. Ele precisa ser abraçado por grandes movimentos cívicos. Nosso regime partidário está cheio de de mazelas , de defeitos. A democracia brasileira é vibrante, mas é falha”, disse o Ministro Mangabeira Unger em reunião realizada no Grande Templo da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal.

Uma nova reunião entre o Ministro e a Maçonaria será agendada para uma data bem próxima para que seja possível ouvir a opinião dos Maçons espalhados pelo Brasil. O Secretário Geral da CMSB, Nathaniel Carneiro Neto, acredita que será possível reunir propostas que permitam a elaboração de uma estrutura de Estado, capaz de ser aplicada não apenas por um só governo".

.

.