SEMINÁRIO SOBRE O RGF TEM GRANDE PARTICIPAÇÃO

sábado, 2 de maio de 2009

SEMINÁRIO SOBRE O RGF TEM GRANDE PARTICIPAÇÃO


Mais de 160 Irmãos de 82 Lojas Maçônicas jurisdicionadas ao GOEG, da Capital e dos mais diversos pontos do Estado, fizeram-se presentes no Seminário sobre o novo Regulamento Geral da Federação, no ultimo 25 de abril. O Soberano Grão-Mestre Marcos José da Silva deu uma prova do seu conhecimento detalhado respondendo a todas as questões durante as três horas do seminário, deixando a todos que participaram o nosso orgulho em ter um Irmão do seu conhecimento a conduzir o nosso Grande Oriente do Brasil. Foi ele muito bem assessorado pelo Secretário Geral da Guarda dos Selos do GOB José Edmilson Carneiro.


Ao final todos que participaram receberam os seus certificados. Um ponto alto também foi a apresentação e homenagem ao Irmão Geraldo Gonçalves da Costa, recentemente designando para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Foi saudado pelo Soberano Grão-Mestre Marcos José da Silva, em nome do Grão-Mestre Barbosa Nunes que conduziu os trabalhos do seminário e em nome de todos presentes.



Em emocionado discurso, o Irmão Geraldo Gonçalves da Costa reconheceu a importância da Ordem Maçônica para que ele alcançasse o objetivo, fazendo um destaque especial para os Irmãos Barbosa Nunes e Marcos José da Silva que sempre estiveram com ele na caminhada, reafirmando seu compromisso de honrar a maçonaria na sua missão jurídica de praticar a justiça e o direito. O Irmão Geraldo Gonçalves da Costa ao adentrar o templo nobre do GOEG, a pedido do Irmão Barbosa Nunes, foi recepcionado e conduzido pelos Irmãos Helio Moreira e Vigilato Porto Silvério. O final foi servido um lanche a todos participantes, em clima de alegria contentamento e cumprimentos pela realização do seminário, que será levado a outros Estados, conforme declarações dos Grão-Mestres presente. Ainda não se realizou no Grande Oriente do Brasil e nos Grandes Orientes Estaduais um seminário sobre o novo RGF. Goiás foi o primeiro a fazê-lo.



O Irmão Barbosa Nunes tem recebido dezenas de cumprimentos e elogios, por telefone, cartas, e e-mail, pelo que muito agradece a um por um dos Irmãos que estiveram presentes, que no cumprimento do Irmão Edson Ferreira Mendes, da Loja Maçônica Justiça e Caridade de Itumbiara, “Perdeu quem não compareceu”.

Obrigado meus Irmãos, está é a maçonaria que já estamos praticando. Estudando, procurando se capacitar no entendimento maçônico para que as Lojas sempre tenham um entendimento melhor sobre nossa legislação. O GOEG está feliz e continuará cumprindo a sua missão de ter nas Lojas a essência e o instrumento mais importante do GOEG, via uma maçonaria alegre, fraterna, séria, porém sem cara feia, descentralizada e com a lealdade imperando no relacionamento de todos os Irmãos.
Você gosto?

.

.