Chapa Evolução - Programas e Metas

sábado, 16 de maio de 2009

Chapa Evolução - Programas e Metas


METAS

Desenvolveremos um arrojado programa de trabalho que será exposto aos Irmãos ao longo do período de campanha, ou seja, até o dia 18.05.2009, e terá por objetivos o alcance das seguintes metas, dentre outras:

Gestão: Administração moderna dinâmica e eficiente, com aproveitamento das potencialidades pessoais.

Representatividade: Colaboração e proximidade com entidades da sociedade organizada, órgãos públicos, governos, meio empresarial, dentre outros.

Cooperativismo e Associativismo: Criação da Cooperativa Maçônica de Crédito e da Fundação Maçônica da GLMMG.

Atividades Educacionais, Culturais e Ritualísticas: Criação da Faculdade Maçônica de Minas Gerais como braço educacional da Fundação Maçônica da GLMMG, Incentivo ao estudo e pesquisa maçônicos, valorização da ritualística, preservação das tradições maçônicas, ampliação das atividades da Escola de Maçonaria.

Integração e Apoio às Lojas: Capital e interior. Assembléias regionais, palestras, círculos de estudos, preservação da ritualística e das tradições. Proposição orçamentária de programas de redução de taxas e incentivo à participação nas plenárias.

Apoio e Ação Social: Políticas de apoio à família maçônica nas áreas de saúde, educação, formação profissional, oportunidades de trabalho e parcerias. Serviço de Atendimento ao Maçom - SAM.
Participação Social e Política: Movimentos de cunho social, econômico e político, em defesa dos ideais maçônicos e da sociedade.

Comunicação: “Revista Maçônica” e “Jornal da GLMMG”, Banco de oportunidades (empregos e negócios), Site (Portal de conteúdo, sistema de comunicação).

Informatização: Conclusão do programa de informatização das Lojas. Hospedagem de sites das Lojas.

Legislação: ”Promoção de uma “Constituinte Maçônica” buscando uma Constituição moderna e dotada de instrumentalidade suficiente para garantir uma gestão eficaz, seguida de uma adequação do Regulamento Geral e demais leis de regência.

Entidades Paramaçônicas: Apoio às fraternidades femininas, Capítulos “De Molay” e “Filhas de Jó”.

Valores Morais e Éticos: Essência da instituição. Preservação.
Progresso e Evolução: Crescimento com qualidade.

.

.