Loja Philotimia nº 0093 convoca povo maçônico para fazer doações

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Loja Philotimia nº 0093 convoca povo maçônico para fazer doações


A Loja Maçônica Philotimia Nº 0093, de Pernambuco, solicita o empenho dos Irmãos e amigos, no sentido de doarem Produtos de Informática, Novos e usados, com e sem defeitos, para que sejam restabelecidos o seu uso e utilizados nos Cursos Profissionalizantes que estão sendo oferecidos gratuitamente a alunos da rede pública, na sede da Loja.

No ano de 2008, ao completarmos 170 (cento e setenta) anos de fundação, os Irmãos do quadro de Obreiros e de outras Lojas co-irmãs, criaram o Projeto Construindo Colunas Para o Amanhã, oferecendo cursos gratuitos profissionalizantes de introdução à contabilidade e de eletricidade residencial, com uma grade curricular nos moldes das exigências do mercado trabalho. A Loja tem sua sede em frente à Escola Estadual Gercino de Pontes, sita à Rua Alvaro Amorim, n° 58, Imbiribeira, Recife-PE, que conta hoje com mais de 500 alunos carentes, nos 03 turnos de funcionamento.

Após o sucesso alcançado com os cursos anteriores, a Loja realizou uma consulta à comunidade carente e resolveu oferecer gratuitamente no ano de 2009, os cursos de introdução à contabilidade, eletricidade residencial e introdução à informática.

Em virtude de um convênio firmado com Tribunal de Justiça de Pernambuco, a oficina recebeu algumas máquinas, que foram revisadas e colocadas em uso, mas ainda não são suficientes para atender a demanda. Ao iniciar as inscrições, o resultado superou as expectativas, porém, a Loja está com uma disponibilização de máquinas muito aquém da necessidade.

As doações podem ser feitas diretamente na sede da Loja Philotimia, com os Irmãos Edmundo Pinto (81) 9686-0460 e André Magalhães (81) 9949-0698, às segundas-feiras à noite ou aos sábados pela manhã, onde poderão ser conhecidos os projetos sociais.

.

.