Letra de Irmão Leonel Ricardo de Andrade

sábado, 9 de maio de 2009

Letra de Irmão Leonel Ricardo de Andrade



AO IRMÃO,



Em uma semana concluir-se-á as Eleições Gerais na Grande Loja Maçônica de Minas Gerais e esperamos, desejamos e estamos nos esforçando para que a vitória seja do Povo Maçônico e de nossa Sublime Instituição. Para tal é preciso que os Irmãos reflitam bastante acerca do que é importante e decisivo para o presente e o futuro de nossa Grande Loja. Se é a sequência responsável de um Projeto Institucional iniciado em 2006, com metas bem estabelecidas e voltadas para a consolidação ordenada de objetivos muito bem estabelecidos em médio e longo prazos ou, ao contrário, se é para ficarmos no "eterno recomeço" que tantas vezes tolhem o crescimento e a modernização de uma Organização.



A nossa Grande Loja, assim como as demais organizações se fazem fortes na diversidade, no trabalho em equipe, no empreendedorismo e, sobretudo, na preparação e na renovação de seus dirigentes. E é justamente isso que representa a Chapa Evolução, agora liderada pelo nosso estimado Irmão Janir Adir Moreira, um Homem de inegável competência e sensibilidade familiar, social, maçônica e profissional que, em nossa Instituição transitou por todas as suas instâncias e agora coloca-se a disposição da mesma para EXERCER o Cargo de Grão-Mestre, com o firme propósito de fortalecê-la ainda mais e de engrandecer a participação de cada um de seus Obreiros, seja no meio maçônico, familiar ou social.



Ao longo desta campanha eleitoral, os Irmãos Janir Adir Moreira, Leonel Ricardo de Andrade e Geraldo Eustáquio - Tataco vêm procurando com respeito, lealdade, carinho e, sobretudo, com ética, falar de projetos e idéias para o presente e para o futuro da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais e, com muito cuidado e responsabilidade têm levado aos Irmãos e Lojas uma mensagem de trabalho, otimismo e alegria, pois condenamos quaisquer posições que denigram a imagem do homem e do maçom e mais, repudiamos as insinuações e maledicências empregadas no presente pleito, pois sabemos que um momento eleitoral é fortemente susceptível às paixões e ao calor das emoções e que, onde existem esses ingredientes, existem também a violência verbal e a exposição implacável que fomenta a guerra surda dos bastidores que nunca se declara abertamente, que nunca fala olhando nos olhos. Diante do exposto, Lamentamos também a insensatez verbal, o assoprar de ouvido em ouvido e, em especial, o julgamento precipitado de alguns, que ao longo desse processo passaram uma imagem de intolerância e despreparo para a administração do bem comum. Mas, como verdadeiros Maçons, nós saberemos absorver e superar essas injustiças, buscando a verdade com paciência, equilíbrio e humildade.



Enfim, entendemos que somos os responsáveis por aquilo que plantamos e colhemos, pois somos homens doutrinados pela Fé e pela Consciência do Dever Cumprido. É por isso que nós da Chapa Evolução sentimo-nos honrados colocando os nossos nomes para a apreciação de todos e de estarmos, dentro do possível, juntos aos Obreiros dos mais diversos Orientes das Minas Gerais, abraçando a cada um com muito respeito e carinho, cientes dos sentimentos que nos unem como Verdadeiros Irmãos. E mais, tranquílos, pois em nenhum momento agredimos ou ferimos a ética e os bons costumes, sempre respeitando a todos, sejam quais forem os seus posicionamentos.




Esperamos e estamos confiantes de que em 18 de maio de 2009 os Irmãos marquem na cédula eleitoral o nome da CHAPA EVOLUÇÃO - Renovação para continuar a crescer e Capacidade de gestão em prol de uma Maçonaria mais atuante.



Um Tríplice e Fraternal Abraço e que o Grande Arquiteto do Universo nos Ilumine e Guarde,



Irmão Leonel Ricardo de Andrade
Grande 2º Vigilante licenciado da GLMMG.
Candidato a Grande 1º Vigilante - Gestão 2009/2012


.

.