GLEG E AGL lançam livro

terça-feira, 17 de março de 2009

GLEG E AGL lançam livro



A Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás e a Academia Goiana de Letras lançaram no dia 26/02/09 o livro de contos Na Altura Tudo Era Paz, de autoria do escritor Modesto Gomes da Silva, que faleceu em outubro de 2.008, quando presidia a AGL. Modesto Gomes havia concorrido ao I Concurso Literário da Grande Loja, instituído em 2007 pelo então Grão-Mestre João Batista Fagundes. O trabalho do escritor foi escolhido pela comissão julgadora, tendo o mesmo recebido o prêmio de R$ 2.000,00 em dinheiro, mais 200 livros impressos pela Grande Loja (conforme consta do regulamento do concurso). Porém, o lançamento oficial do livro somente ocorreu na última 5ª feira.

Ao evento compareceram vários membros da AGL, familiares do ganhador, o Grão-Mestre da GLEG Ruy Rocha de Macedo, o Past Grão-Mestre da GLEG, João Batista Fagundes, o Past Grão-Mestre do GOEG Oclécio Pereira de Freitas e o irmão Aparíco Donizet Borges. A viúva Ana Ferreira da Silva, de 77 anos, fez um discurso emocionado, comovendo a todos os presentes, referindo-se aos 56 anos em que foi casada com Modesto Gomes.

A cerimônia foi realizada na sede da AGL (Rua 20 - Centro) e presidida pelo seu presidente, Bariani Ortêncio, tendo sido servido um coquetel no final.

O livro foi publicado pela Editora Kelps e se encontra à venda na sede da Grande Loja, no Setor Jaó (fone 3207-1020).

.

.