IRMÃO ADÃO JORGE, DA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA,

quarta-feira, 11 de março de 2009

IRMÃO ADÃO JORGE, DA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA,



Irmão Adão Jorge na foto acima com o Grão-Mestre Barbosa Nunes, quando de sessão de iniciação na Loja Voluntários da Pátria, oportunidade em que fez o seguinte pronunciamento:
"Quero parabenizar o nosso Grande Oriente do Estado de Goiás, na pessoa do nosso Eminente Grão-Mestre Eurípedes Barbosa Nunes, que vem brilhando e esse brilho indica-nos o caminho certo a seguir.

Pressagia os bons augúrios que intuímos no porvir. E nem poderia ser diferente em um Grande Oriente que conta com um Grão-Mestre empreendedor e sereno.

O nosso Grão-Mestre, com sua dedicação a uma causa, a um propósito, e uma finalidade leva um pouco de conforto espiritual aos Irmãos homenageados em suas Oficinas, transformando sonhos em realidades, em sessões magnas de homenagens e entrega de medalhas, como - Beneméritos da Ordem; 25 anos de Maçonaria - Grande Benemérito da Ordem; 30 anos - Estrela da Distinção Maçônica; 35 anos - Cruz da Perfeição Maçônica; 40 anos - e a maior de todas a Comenda da Ordem do Mérito Maçônico D. Pedro I; 50 anos de Maçonaria.

Como é gratificante e valoroso assistir estas sessões, e ver o brilho nos olhos dos Irmãos homenageados, em reconhecimento do trabalho de cada um, bem como as cunhadas, sobrinhos, sobrinhas e amigos, por estarem recebendo seus diplomas e medalhas. Vem Irmãos de cadeiras de rodas, muletas ou amparado por familiares, receber tamanha honra, e isso significa que estes Irmãos atingiram um comportamento de alto padrão ou então, que executaram algo digno de ser admirado e imitado pelos outros Irmãos que dedicam sua vida à Maçonaria.


Tem mais meus Irmãos, o nosso Eminente Grão-Mestre dando uma demonstração de humildade, está sempre devolvendo o malhete ao Venerável, para que possa conduzir os trabalhos em sua Oficina, como presenciamos aqui hoje.

Assim o Irmão Adão Jorge concluiu o seu pronunciamento:
Criou várias Coordenadorias de regiões em Goiânia e em todo Estado para ser o elo de ligação entre as Lojas e o GOEG, para sanar rapidamente as necessidades de cada Loja ou Irmãos, sendo cada coordenador o seu representante. Além do mais, campanha contra as Drogas, dengues, aumento de Irmãos iniciados, incentivo às cunhadas em sessões festivas. Faz visitas praticamente todos os dias às Lojas de Goiânia e todo Estado.

Por isso e muito mais, foi agraciado com a Medalha Tiradentes em Minas Gerais, levando o Grande oriente do Estado de Goiás à nível de destaque no cenário Nacional Maçônico”.
O Irmão Barbosa Nunes, emocionado agradeceu e assim se pronunciou:

"Com muita humildade, mas consciente de que estamos trilhando o caminho que prega uma Maçonaria mais unida, simples, alegre, fraterna, descentralizada e sem vaidade, recebo como incentivo e guardarei no meu coração a gentileza e a bondade do Irmão Adão Jorge Ferreira Nunes."




.

.