A ARLS TRADIÇÃO E LIBERDADE N. 3628 QUE TRABALHA NO RITO DE YORK, REALIZOU SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO.

quarta-feira, 18 de março de 2009

A ARLS TRADIÇÃO E LIBERDADE N. 3628 QUE TRABALHA NO RITO DE YORK, REALIZOU SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO.


14.03.2009 - Sábado
A ARLS TRADIÇÃO E LIBERDADE N. 3628 REALIZOU SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO COM A PRESENÇA DO GRÃO-MESTRE DO GOB-MT, JULIO TARDIN, DO GRÃO-MESTRE HONORÁRIO, ILDOMAR FREITAS DE OLIVEIRA, E OUTRAS AUTORIDADES MAÇÔNICAS.

O Mestre de Loja da ARLS Tradição e Liberdade n. 3628, ao Oriente de Cuiabá-MT, Irmão José Antônio da Costa Sardinha, presidiu a Sessão Magna de Iniciação de quatro novos Irmãos e Amigos, NAA, OFB, RJR e WDM. A sessão foi prestigiada com a presença do Grão-Mestre do GOB-MT, Julio Tardin, do Grão-Mestre Honorário, Ildomar Freitas de Oliveira, do Secretário Adjunto de Orientação Ritualística - REAA, Leopoldo Pereira dos Santos, do Conselheiro do CEM, Donato Anfilófio Leite, e outras autoridades maçônicas, além de visitantes da Grande Loja do Estado de Mato Grosso - GLEMT e do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso - GOEMT.
O Grão-Mestre do GOB-MT, Julio Tardin, dirigindo-se aos novéis Irmãos e Amigos, NAA, OFB, RJR e WDM, destacou a importância dos procedimentos de Loja para o ingresso de novos Maçons, o Padrinho, a Loja e o GADU - Grande Arquiteto do Universo, ou seja, o conhecimento humano, o poder da Instituição e a Graça do GADU que iluminou a aproximação do padrinho com os candidatos.
A ARLS Tradição e Liberdade n. 3628, é uma das quatro Lojas jurisidiconadas ao Grande Oriente do Brasil Mato Grosso que trabalham no Rito de York, - o rito predominante da Maçonaria Norte Americana. Sob sua égide se desenvolveram líderes da sociedade estadudinense nos principios da Liberdade Igualdade e Fraternidade. Estudiosos afirmam que este rito tem origens iluministas. O Rito de York, por ser teísta, está mais ligado aos países onde os cultos evangélicos predominam, pois o clero desses cultos tem dado à Maçonaria o apoio e o suporte necessário para a sua evolução e crescimento.

.

.