12.03.2009 - Maçonaria é tema do programa “Nossa História”

quarta-feira, 25 de março de 2009

12.03.2009 - Maçonaria é tema do programa “Nossa História”


A Maçonaria, organização que desperta muita curiosidade, considerada hoje uma das maiores do mundo, com 11 milhões de membros, é o tema do programa “Nossa História” deste sábado (27), a partir das 18h, pela Rádio Paraná Educativa AM 630.
Para falar sobre o assunto e responder a perguntas dos ouvintes, estará nos estúdios o presidente da Academia Paranaense de Letras Maçônicas, Walter Martins de Toledo, que pertence á irmandade há mais de 20 anos, bem como Francisco Pucci e o iniciante Ciro Ribeiro Martins.Considerada também um sistema de conduta moral, a Maçonaria só admite homens, sem distinção de raça, religião, ideologia política ou posição social. Exige-se do candidato que tenha espírito filantrópico e busque o auto-aperfeiçoamento. Para seu ingresso, é necessário passar por um ritual.
Personagens históricos como Wofgang Amadeus Mozart, Benjamim Franklin, George Washington, Simão Bolívar, Duque de Caxias, José Bonifácio de Andrada e Silva, Dom Pedro I e o presidente Geisel foram maçons. A Maçonaria está ligada também a vários fatos históricos como a Revolução Francesa, a Independência do Brasil e a Proclamação da República.A produção e apresentação de “Nossa História” são de Zélia Sell e Guilherme Nascimento. O programa pode ser ouvido também pela internet na página: www.pr.gov.br/rtve

.

.