NOTÍCIAS DO GOEG

segunda-feira, 30 de março de 2009

NOTÍCIAS DO GOEG


LOJA FRATERNIDADE MEIAPONTENSE COMPLETA 60 ANOS


Com o seu templo reformado na parte interna e externa, a Loja Maçônica Fraternidade Meiapontense 1236 de Pirenópolis GO, fundadora do Grande Oriente do Estado de Goiás, em sessão e em reunião social conduzidas pelo Venerável-Mestre Wanderley Rodrigues Gomes, comemorou 60 anos de fundação, no último dia 19 de março, em uma noite muito prestigiada por Maçons da região e Cunhadas.

Inicialmente ocorreu a sessão no interior do templo com presenças de Veneráveis-Mestres de Anápolis, Ouro Verde, Corumbá de Goiás e da Sereníssima Grande Loja de Goiás. O Grão-Mestre Barbosa Nunes fez-se presente tendo a satisfação de estar acompanhado dos Irmãos Deputados Estaduais Inácio Rocha (representante na Assembléia) e Albácio Jaime, José Rodrigues Paim, Secretário Estadual de Ritualística, Adão Jorge da Loja Voluntários da Pátria de Goiânia, e do Coordenador Regional Wilson Rosa.

Vários Irmãos usaram da palavra, cumprimentando os componentes do quadro e enaltecendo o trabalho de reforma, templo que ficou muito acolhedor e irradiador de muita paz. Foi uma sessão altamente espiritualizada e que trouxe a todos uma alegria muito grande pelo momento de estar a Loja muito voltada para realizações internas. Presentes se encontravam dois filhos de fundadores da oficina, os Irmãos José Gomes e Ademar Mendonça Filho.


O Irmão José Gomes, na reunião social, recebeu a Cruz da Perfeição Maçônica, por ter mais de quarenta anos de vida maçônica, homenagem que foi prestada pelo Grande Oriente do Brasil por proposta do Grande Oriente do Estado de Goiás.

O comparecimento das cunhadas foi muito grande, quando o Irmão Barbosa Nunes ressaltou mais uma vez o seu interesse e a campanha junto aos Irmãos de prestigiar cada vez mais a presença da mulher na maçonaria, cunhadas estas que uma por uma, por convite do Grão-Mestre abraçaram o Irmão José Gomes ao lado de sua esposa, cunhada Vanda.

O Grão-Mestre Barbosa Nunes cumprimenta o Venerável-Mestre Wanderley Gomes e todos do Quadro pelo trabalho que ali reina e também ao Coordenador Regional Wilson Rosa, por sempre estar presente e apoiando as Lojas de sua região.

.

.