Fraternidade Feminina do Rio Grande do Sul comemora 10 anos de atividades

terça-feira, 17 de março de 2009

Fraternidade Feminina do Rio Grande do Sul comemora 10 anos de atividades



A festividade acontecerá no dia 26 de março, às 19h30, no Solar dos Câmara, Rua Duque de Caxias nº 968. O evento contará com a Presidente e a Vice-Presidente da “Frafem”.

A Fraternidade Feminina do Rio Grande do Sul comemora nos dias 26 e 27 de março, seus 10 anos de fundação. Durante as comemorações pela data magna, as fraternas receberão a visita da Presidente e a Vice-Presidente Nacional da “Frafem”, Cunhadas Lígia Castro da Silva e Flora Rios Mendes.

O evento ainda será uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e terá a participação do coral da Maçonaria Unida-MURGS. O mesmo receberá o apoio Grão-Mestre do GOB-RS, Eminente Irmão Mário Juarez de Oliveira.

Os trabalhos começarão no dia 26, às 19h30, no Solar dos Câmara, Rua Duque de Caxias nº 968, com uma palestra ministrada pelo psiquiatra Paulo Alberto Rebelato, sobre o tema “A mulher nos dias de hoje - uma visão de atitude das mulheres profissionais e do lar nas suas relações sociais”.

No dia 27, às 09h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado, acontecerá o encontro das fraternidades femininas gaúchas, com abertura da Presidente nacional, Cunhada Lígia Castro da Silva. Na ocasião, vice-Presidente da “Frafem”, Cunhada Flora Rios Mendes, palestrará, e posteriormente, haverão apresentações individuais das fraternidades femininas gaúchas.

Criado em 1999, o Núcleo do Rio Grande do Sul se expandiu após cinco anos e hoje conta com 10 fraternidades entre elas: São Germain e Anita Garibaldo, Arte Real, Fraternidade Farroupilha, Flor Acácia, Flor de Liz, Oswaldo Nunes, Estrela Rdempção III e Venâncio Aires.

.

.