LOJA DE PESQUISA MINISTRA INSTRUÇÃO NA LOJA ESTRELA DE DAVI 150

quarta-feira, 11 de março de 2009

LOJA DE PESQUISA MINISTRA INSTRUÇÃO NA LOJA ESTRELA DE DAVI 150


Prosseguindo o seu trabalho itinerário o Venerável-Mestre Renato de Paula Silveira, mais uma vez levou a Loja de Pesquisa Maçônica Brasil Central, a realizar trabalho de instrução e divulgação do Rito de York.

A sessão aconteceu no ultimo dia 9 de março, no templo da Loja Maçônica Estrela de Davi nº 150, que tem como Venerável-Mestre o Irmão José Caetano de Brito Junior.
O Irmão Rui Doca, da Brasil Central e da Liberdade e União, proferiu um excelente palestra, muito instrutiva, trazendo a todos presentes o significado bastante claro do que é a Egregora, tendo sido cumprimentado por todos presentes.
Além dos Irmãos da Loja Maçônica visitada, vários outros do Grande Oriente do Estado de Goiás se fizeram presentes, entre eles o Venerável-Mestre Ascim Calil da Vigilância e Fraternidade de Inhumas, o Irmão Absaí Gomes Brito portador da Comenda D. Pedro I, o Deputado Federal Mario Afonso Pires, também o Delegado do Sereníssimo Grão-Mestre Ruy Rocha, Irmão José Caetano de Brito, e o Grão-Mestre Barbosa Nunes, que como membro do quadro tem o cargo de Capelão.

Vários Irmãos usaram da palavra, concluída pelo Venerável-Mestre da Loja e Delegado, tendo sido os trabalhos encerrados com uma mensagem muito inspiradora do Venerável-Mestre Renato de Paula Silveira, a quem o Grande Oriente do Estado de Goiás reconhece um grande batalhador nesta caminhada, de Loja em Loja, divulgando o Rito de York.

O Irmão e Conselheiro Estadual Carlitos Mendes de Oliveira, explicou detalhadamente aos presentes a sessão, todos os detalhes da ritualística do Rito de York, o que foi elogiado e muito bem recebido.

.

.