Conselho Maçônico de Segurança Pública e Pastoral Carcerária formam comissão de assistência aos Condenados

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Conselho Maçônico de Segurança Pública e Pastoral Carcerária formam comissão de assistência aos Condenados


A criação em Montes Claros da Associação de Promoção e Assistência aos Condenados (APAC) foi discutida na manhã de sábado, em Montes Claros, durante reunião na Loja Maçônica Esperança do Norte, organizada pelo Conselho Maçônico de Segurança Pública e Pastoral Carcerária, que culminou na formação de uma comissão com a participação de várias entidades e instituições, visando implementar o projeto.
Hoje, às 19 horas, será realizada nova reunião, desta vez com a presença da Prefeitura de Montes Claros e Câmara Municipal, onde visa ampliar a discussão do tema. A intenção é que ainda este ano, dentro da Campanha da Fraternidade, seja criada a APAC na cidade, como passo concreto de Montes Claros neste setor. Na visita do governador Aécio Neves a Montes Claros, dia 6 de abril, o pedido de viabilização da APAC será apresentado oficialmente.
O presidente do Conselho Maçônico de Segurança Pública (Comasp), Antônio Augusto Coelho Tavares salientou que dentro da parceria realizada pela Maçonaria e Arquidiocese de Montes Claros, visa a Campanha da Fraternidade em 2009, priorizar a discussão sobre a criação da APAC e de Albergue Prisional em Montes Claros, para receber os presos de crimes menos violentos.
A Comissão é formada por Antônio Augusto Coelho (Comasp), Altino Nunes Caixeta (Pastoral Carcerária), Edilberto Colares (Rotary), Pedro Mameluque Mota (OAB), Henri Wagner Vasconcelos de Castro (Ministério Público), Ângela Dias Nunes Oliveira (Assistente Social), Etelvino Dias (Lions), Jarson Sebastian Hansen (Polícia Militar), Willian César Rocha (Polícia Civil) e ainda o secretário municipal de Segurança Pública, Orlando Walter Camargo e um representante da Câmara Municipal. Outra sub-comissão, formada pelos advogados Bernardo Carvalho Brant Maia, Otávio Batista Rocha Machado e Milton Baioneta ficarão responsável pela documentação da APAC a ser criada.

.

.