GOEG PRESENTE NO CULTO E POSSE DO NOVO DESEMBARGADOR IRMÃO GERALDO GONÇALVES DA COSTA

sábado, 4 de abril de 2009

GOEG PRESENTE NO CULTO E POSSE DO NOVO DESEMBARGADOR IRMÃO GERALDO GONÇALVES DA COSTA


Vários Irmãos estiveram presentes no culto realizado na Igreja Evangélica de Campinas, no último dia 25 de março, em ação de graças pela nova função de Desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás, assumida pelo Irmão da Loja Maçônica Aurora de Goiás, Geraldo Gonçalves da Costa.


No culto entre vários Irmãos as presenças do Grão-Mestre Barbosa Nunes, do Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico Orimar Bastos e do Grão-Mestre Honorário José Ricardo Roquette. No dia seguinte, o auditório do Tribunal de Justiça foi pequeno e um grande número acompanhou a solenidade pelo telão instalado no saguão do Tribunal.


A presença de maçons do Grande Oriente e da Grande Loja foi muito grande, devendo ter superado o número de 200. Em nome dos Desembargadores saudou Geraldo Gonçalves da Costa, o Irmão Desembargador Gilberto Marques, que na sua fala citando nominalmente o Grão-Mestre Barbosa Nunes, evidenciou o trabalho das duas potências, realizado pelo Irmãos Ruy Rocha e Barbosa Nunes, em favor do Irmão Geraldo Gonçalves da Costa, através de documentos, cartas, ofícios e empenho pessoal junto aos Conselheiros da Ordem na primeira etapa, na segunda etapa junto aos Desembargadores, e na última etapa junto ao Governador de Estado, Irmão Alcides Rodrigues Filho, que em atendendo os pleitos dos Irmãos Barbosa Nunes e Ruy Rocha, em nome das duas potências designou o Irmão Geraldo Gonçalves como novo desembargador, levando-se em conta a sua cultura, ética, e excelente profissional que é.

Estiveram presentes as mais altas autoridades do Estado, entre elas o Governador Alcides Rodrigues e os prefeitos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, respectivamente Iris Rezende e Maguito Vilela.



Os Irmãos da Capital e do Interior abraçaram o Irmão Geral Gonçalves da Costa, que ao lado de sua esposa e familiares, se alegrava com as nossas presenças.

O Irmão Barbosa Nunes que esteve presente dia a dia nesta caminhada, cumprimentou o Irmão tanto no culto como na posse, também abraçando o Irmão e Governador Alcides Rodrigues Filho, muito agradecendo a ele pelo atendimento às duas potências. Muito em breve os irmãos serão convidados para recebermos o novo desembargador, na sede do Grande Oriente do Estado de Goiás, agendamento que está sendo providenciado.



.

.