GRÃO-MESTRES ESTADUAIS SE REÚNEM COM O SOBERANO EM GOIÁS

quinta-feira, 30 de abril de 2009

GRÃO-MESTRES ESTADUAIS SE REÚNEM COM O SOBERANO EM GOIÁS


Nos dias 24 e 25 de abril últimos, o Grande Oriente do Estado de Goiás foi anfitrião do Soberano Grão-Mestre Marcos José da Silva, do Sapientíssimo Grão-Mestre Adjunto Claudio Roque Buono Ferreira, e dos Grão-Mestres Estaduais Alan Divino, José de Melo, Mario Juarez de Oliveira, Amintas de Araujo Xavier, Cecílio Andrade de Oliveira, Eduardo Gomes de Souza, e Dalmo Wilson Louzada, respectivamente Eminentes Irmãos dos Grande Oriente do Brasil, Tocantins, Alagoas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito do Santo, Rio de Janeiro e Paraná. Registramos ainda as presenças do Grão-Mestre Adjunto do GOB-PR, Irmão Orlando Antônio Cestaro, dos Secretários Gerais do GOB Ronaldo Fidalgo Junqueira, José Edmilson Carneiro, João Francisco Guimarães e Julio César da Costa, dos Secretários Estaduais Edson Tavares Bandeira de Melo (RJ), Vicente Pinto da Silva (MG).


O Grão-Mestre Barbosa Nunes e o Grão-Mestre Adjunto Euwaldo Vaz, estiveram presentes recepcionando e participando de todos os momentos, acolhendo com muita satisfação e honra os Ilustres Irmãos do Grande Oriente do Brasil e dos Grande Orientes Estaduais.




Este foi o segundo encontro informal que visa aproximar os Grandes Orientes, promovendo uma abordagem sobre os mais diversos assuntos internos da potência. O primeiro foi realizado em Belo Horizonte – MG, e o terceiro ficou definido na cidade de Palmas capital do Estado do Tocantins, convite que foi gentilmente feito pelo Eminente Irmão Alan Divino e aprovado por todos, firmando-se um compromisso de que seja feita uma mobilização para uma participação sempre maior dos Grandes Orientes Estaduais.


Entre os vários assuntos de muita importância, predominou a abordagem sobre o novo Regulamento Geral da Federação, ficando também estabelecida a decisão de realizar em breve a primeira teleconferência maçônica, que da sede do GOB em Brasília, interligara todos os Grandes Orientes Estaduais, esclarecendo e orientando sobre diversos assuntos.


O Eminente Irmão Barbosa Nunes e o Poderoso Irmão Euwaldo Vaz, se sentiram muito honrados em receberem os Ilustres Irmãos, e através deste site, enviam um caloroso abraço a todos que participaram na certeza de que em novembro na cidade Palmas, teremos um interesse maior ainda dos Grão-Mestres que não puderam comparecer em Goiás.

.

.