Últimas notícias da Maçonaria Internacional

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Maçons do Paraguai para levar a maior hidroelétrica do mundo

De acordo com um documento oficial do governo do Paraguai, os membros da Centenária Grande Loja Simbólica do Paraguai foram nomeados para liderar a maior hidrelétrica do mundo, Itaipu Binacional.


Segundo Masonic Times e Diario Masonico, Octavio Augusto Airaldi (Venerável Mestre), Efrain Enriquez Gamon (Mestre Maçom) e Diego Bertolucci Vega (Past Grão-Mestre) são os três maçons que vou levar a maior hidrelétrica do mundo. O evento aconteceu em 3 de março de 2012, na presença de várias autoridades nacionais e do Grão-Mestre da essa Grande Loja, MR Carlos Alberto Quiñonez.


APMR expande suas atividades em países da Comunidade Lusófona

"A importância da Comunidade Lusófona é muito grande para nós", disse hoje o Secretário-Geral da APMR. Em 20 de novembro de 2011 a Secretaria-Geral da Agência de Imprensa Maçônica decidiu relançar o Jornal Maçônico (primeiro membro, com APMR, que levou à fundação do Grupo de Imprensa Maçônica , em agosto de 2009).

"Para a APMR é uma alegria para poder chegar aos nossos Irmãos que falam português". O espaço lusófono é tão grande que inclui a Europa, América do Sul, África e Ásia. Em breve, você (os Maçons de Portugal, Brasil, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Macau, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor Leste) poderá ler as notícias da APMR em português.