Maçonaria goiana apoia projeto educacional

sábado, 28 de janeiro de 2012

Maçonaria goiana apoia projeto educacional


Em 2007 os Irmãos da Loja Vale do Bom Sucesso nº 149, Oriente de Senador Canedo, fizeram um trabalho na "Escola Municipal José Garcia de Souza" onde, como incentivo ao estudo e ao comportamento dos alunos, premiaram os 5 melhores do ano da 1ª a 5ª series, presenteando os contemplados com uma bicicleta. O projeto denominou-se: "ALUNO NOTA 10 ANDA DE BICICLETA".


O projeto fez tanto sucesso que foi repetido em 2008, 2009 e 2010. Em 2011, a Loja Vale do Bom Sucesso decidiu não levar o projeto adiante e os Irmãos da Loja Manoel Guilhermino nº 161 abraçaram a causa e assumiram totalmente o projeto cuja premiação se deu em 08 de dezembro passado com uma festa maravilhosa sendo oferecido após a cerimônia de premiação, um saboroso lanche para cerca de 500 pessoas.

Compareceram ainda ao evento os Irmãos Giuliano Vargas, Venerável Mestre, Agnaldo Melo, 1º Vigilante, Fábio Henrique, 2º Vigilante, Aguinaldo Vieira, Orador, Levy de Araújo, Secretário, Neilton Flávio, Tesoureiro, Jairo José, membro fundador e Cosme Damião, membro do quadro, todos acompanhados das Cunhadas. Vale salientar que desde o primeiro ano, a Escola vem melhorando em tudo; especialmente nas suas instalações.

Para este ano o projeto continua a coordenação do Projeto vai exigir um pouco mais dos alunos para que a escola venha a continuar sendo um exemplo para a comunidade local e para a Secretaria de Educação que está vendo com bons olhos o trabalho das professoras e da Diretora, professora Lucilene. Os alunos que se destacaram em 2011 foram:

  • 1ª Série, Laís
  • 2ª Série, Carolina
  • 3ª Série, Francine
  • 4ª Série, Gabriela
  • 5ª Série, Stéfane


.

.