Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil


A Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) é uma associação de Grandes Lojas maçónicas sendo uma das Obediências Maçônicas do Brasil. A CMSB é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, cuja função é coordenar ações conjuntas, que possam interessar às suas confederadas, sem que estas percam a sua autonomia.


Em 1952 iniciou-se um ciclo de mesas redondas a fim de que se orientasse a criação de uma Confederação que respeitasse as regionalidades das Grandes Lojas, mas as reunisse em um objetivo comum, no Brasil. Assim, em 12 de novembro de 1965, foi fundada a CMSB e instalada em julho de 1966.

A C.M.S.B. reúne-se em diferentes Estados da Federação, por ocasião da realização de sua Assembléia Geral Ordinária Anual, quando são debatidos os mais diferentes temas, quer de interesse interno, quer de interesse da sociedade, sempre objetivando a unidade das Grandes Lojas e o bem estar da pátria e da humanidade. Após a instalação da C.M.S.B., foram fundadas outras 9 Grandes Lojas.


Você gosto?

.

.