Últimas notícias da Maçonaria Internacional

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Maçonaria da Grande Loja Legal de Portugal controla Lisboa e Porto

A influência da maçonaria no aparelho do PSD tem crescido nos últimos meses. A maior distrital do País (Porto) tem na sua direção várias figuras com ligação à maçonaria, nomeadamente o secretário-geral, Ricardo Almeida, e o vice-presidente Miguel Santos.

Na distrital de Lisboa foi eleito para presidente, em novembro, Miguel Pinto Luz, que garante não ser maçom mas pertencer ao círculo íntimo de Alexandre Picoto, um influente maçom da GLLP e do partido. José Moreno comentou nos últimos dias: "A haver algo em jogo, serão outros interesses que não passam pela maçonaria."

Fonte


APMR expande suas atividades em países da Comunidade Lusófona

"A importância da Comunidade Lusófona é muito grande para nós", disse hoje o Secretário-Geral da APMR. Em 20 de novembro de 2011 a Secretaria-Geral da Agência de Imprensa Maçônica decidiu relançar o Jornal Maçônico (primeiro membro, com APMR, que levou à fundação do Grupo de Imprensa Maçônica , em agosto de 2009).

"Para a APMR é uma alegria para poder chegar aos nossos Irmãos que falam português". O espaço lusófono é tão grande que inclui a Europa, América do Sul, África e Ásia. Em breve, você (os Maçons de Portugal, Brasil, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Macau, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor Leste) poderá ler as notícias da APMR em português.