Grande Loja Maçônica de Minas Gerais é representada na troca de Comando do 12º Batalhão de Infantaria

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Grande Loja Maçônica de Minas Gerais é representada na troca de Comando do 12º Batalhão de Infantaria


Aconteceu em 10 de janeiro de 2012, a solenidade de passagem de Comando do 12º Batalhão de Infantaria, presidida pelo Comandante da 4ª Região Militar General Divisão Ilidio Gaspar Filho.

Assumiu o Comando o Tenente Coronel Alexandre José Santos, no lugar do Coronel Alcio Alves Almeida e Costa que assume o Gabinete Institucional em Brasilia.

Várias autoridades se fizeram presentes, e destacamos representando a Grande Loja Maçõnica de Minas Gerais o 2º Grande Vigilante Geraldo Eustáquio Coelho de Freitas e o Veneravel Mestre da Loja Maçõnica Manoel Deodoro da Fonseca 147 – Reginaldo Gutierrez Jordão.


O 12° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, é um batalhão da base ou quartel militar do Comando do exército da 4ª Região Militar, situado na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O 12° Batalhão da Infantaria conhecido popularmente e militarmente por 12BI, teve grande papel histórico na história do nosso país, sendo um dos pilares da revolução cívico-militar de 1964, e palco de decisões políticas militares na época do período militar.


.

.