O MAIS ANTIGA BIBLIA

domingo, 8 de fevereiro de 2009

O MAIS ANTIGA BIBLIA




A Agência de Imprensa Maçónica de Romania anunciada, como Reuters disse, que as autoridades do Chipre do norte descobriram uma Biblia que e o mais velho no mundo.
As autoridades em Chipre do norte acreditam que encontraram uma versão antiga da Bíblia escrita em Syriac, um dialecto da língua nativa de Jesus. O manuscrito foi encontrado em uma invasão da polícia em contrabandistas suspeitados da antiguidade. A polícia cipriota turca demonstrou em uma declaração judicial que acredita que o manuscrito poderia ter aproximadamente 2.000 anos velho. O manuscrito carreg trechos da Bíblia escrita na rotulação do ouro no vellum e amarrada frouxamente junto, as fotos fornecidas a Reuters mostrado. Uma página carreg um desenho de uma árvore, e outras oito linhas de Syriac script.
Os peritos entretanto foram divididos sobre a proveniência do manuscrito, e se era um original, que o tornasse impagável, ou de uma falsificação. Os peritos disseram que o uso da rotulação do ouro no manuscrito era provável até agora ele mais tarde de 2.000 anos. " Eu suspeito que é mais provável ser menos de 1.000 anos velho, " de Peter perito principal Williams, Warden da casa de Tyndale, universidade de Cambridge disse Reuters. As autoridades cipriotas turcas apreenderam a relíquia na semana passada e nove indivíduos estão em posteriores investigações pendentes da custódia. Mais indivíduos estão sendo procurados em relação ao achado, disseram. As posteriores investigações giraram acima de uma estátua da oração e de uma cinzeladura de pedra de Jesus acreditadas para ser de uma igreja no norte prendido turco, assim como a dinamite.
As histórias a respeito da antiguidade dos manuscritos são comuns. Um caso seria o códice de Yonan, carbono datado ao 1ò século que os povos tentaram passar fora como mais cedo. Após um exame minucioso mais adicional das fotografias do livro, o especialista dos manuscritos na universidade da biblioteca de Cambridge e o companheiro da faculdade JF Coakley de Wolfson sugeriram que o livro poderia ter sido escrito bastante mais tarde. " A escrita de Syriac parece estar no certificado do leste de Syriac com pontos de vogal, e você não encontra tais manuscritos antes aproximadamente do século XV. " Com base na uma foto… se I' m não confundido algumas palavras parece pelo menos estar em Syriac moderno, uma língua que não seja escrita para baixo até o século de mid-19th, " disse Reuters.

.

.