EVENTO MACONICO EM PARIS

domingo, 8 de fevereiro de 2009

EVENTO MACONICO EM PARIS


A Agência de Imprensa Maçônica da Roménia maçônicas anúncio na 4 fevereiro, em Paris, uma reunião que teve lugar junto à mesma mesa com os dirigentes do Grande Oriente de França, da Grande Loja Femenina da França e da Federação Francesa de Direito Humano, que manifestou a sua preocupação sobre o caminho iniciado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Santa Sé, para chegar a um acordo sobre o reconhecimento dos graus e diplomas do ensino superior canónica (teologia, filosofia, direito canónico) ou profano, emitido pela educação reconhecido pela Santa Sé.
Estado que "invocar o processo de Bolonha (propriedade do 29 estados europeus, em 2010, para estabelecer um Espaço Europeu do Ensino Superior) para estabelecer o reconhecimento dos diplomas emitidos pelas universidades Católica é um argumento enganoso, porque este processo não tem carácter vinculativo para os Estados e portanto, não existe qualquer obrigação em França a reconhecer diplomas emitidos por instituições religiosas, no seu território". "É inaceitável no que diz respeito ao princípio da laicidade. Do mesmo modo, é inaceitável que o Estado abdicar de seu direito de revisar o conteúdo científico destes cursos".
Maçonaria e os maçons "levantar o seu forte protesto e juntar todos os estudiosos e acadêmicos, para defender os valores laicos e republicanos". Maçonaria e os maçons finalmente sentir "que a assinatura deste acordo é uma provocação desnecessária que desafiou os princípios fundamentais da Constituição e da Universidade" e exigem a sua imediata revogação.

.

.