INICIAÇÃO E HOMENAGENS NA LOJA ESTRELA CRIXAENSE

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

INICIAÇÃO E HOMENAGENS NA LOJA ESTRELA CRIXAENSE



A Agencia de Imprensa Maçônica da Romênia anuncia que no sábado, dia 07/02/09, a Loja Maçônica Estrela Crixaense 2047, de Crixás GO, sob o comando do Venerável-Mestre Antônio Macário de Paiva, realizou uma Sessão Magna de Iniciação, aonde foi recebido um novo aprendiz, Irmão Edimar Ferreira de Lima.

Fez-se presente, o Eminente Grão-Mestre Barbosa Nunes, acompanhado dos Irmãos de Goiânia Orimar de Bastos - Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do GOEG, dos Secretários Estaduais Abel Tolentino (informática), Joaquim Araújo dos Santos (relações públicas), Valdivino José Gonçalves (adjunto relações públicas), José Rodrigues Paim (ritualística), Assessor (Jacyntho Fernandes Dutra), Deputado Estadual Valter Susin, e do Irmão Sílvio Feitosa, além de outros Deputados Estaduais e Federais.

Quando do uso da palavra, o Irmão Orimar de Bastos, muito emocionado relatou que fora o primeiro Juiz de Direito da Comarca de Crixás e membro fundador da Loja Estrela Crixaense 2047. Bem como o Irmão Joaquim Araújo dos Santos, relembrou os tempos em que morou em Crixás, e era conhecido como "Joaquim Leão do Norte".

Logo após o cerimonial de iniciação, realizou-se a homenagem aos familiares do novo aprendiz, bem como a homenagem do Grande Oriente do Estado de Goiás e do Brasil aos irmãos da Loja Crixaense 2047:
- Benemérito da Ordem (25 anos de maçonaria) Jordiano Machado de Araújo, José Soares de Carvalho, e Mauro Lúcio Lessa.
- Grande Benemérito da Ordem (30 anos de maçonaria) Inácio Antônio de Araújo e Inácio da Luz Araújo.
- Estrela da Distinção Maçônica (35 anos de maçonaria) Francisco Pereira Lemes.

Na oportunidade a comissão de recepção foi composta pelos Sobrinhos do Capítulo Disciplina e Ordem de Crixás 712, da Ordem DeMolay, patrocinado pela Loja Maçônica Estrela Crixaense 2047.


.

.