OAB-GO OFICIALIZA PARCERIA COM O GRANDE ORIENTE DO ESTADO DE GOIÁS

segunda-feira, 4 de junho de 2012

OAB-GO OFICIALIZA PARCERIA COM O GRANDE ORIENTE DO ESTADO DE GOIÁS


A diretoria da OAB-GO realizou, na manhã da segunda-feira, dia 28 de maio/12, um café da manhã com integrantes das Lojas do Grande Oriente do Estado de Goiás, quando foi oficializada a parceria das duas entidades para o Moimento Ficha Limpa Goiás, através dos pronunciamentos do advogado Henrique Tibúrcio, presidente da entidade e do Grão Mestre Barbosa Nunes.


O evento foi realizado na sede da seccional e contou com a presença do presidente Henrique Tibúrcio, do Grão Mestre Barbosa Nunes, do vice-presidente, Sebastião Macalé, do presidente da Assembleia Estadual Maçônica, Lázaro Naves, do secretário-geral da OAB, Flávio Buonaduce Borges, do diretor-tesoureiro, Enil Henrique de Souza Filho, do diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), além de cerca de 40 maçons, entre eles os membros do Tribunal de Justiça Maçônica, Alexandre Guerra Marques, Luis Gustavo Nicoli, Guilherme Martins de Araújo, Secretários Miguel Tiago, Francisco de Assis Azeredo, Veneráveis Silézio Vaz, Manoel Loria e Carlos Roberto Martins, Juiz Eleitoral Vigilato Porto Silvério, Deputados Estaduais Hélio Ribeiro Soares, José Rodrigues Paim, Deputado Federal Wandryl de Assis, Assessor Daniel Duarte e vários outros Irmãos representantes de Lojas.


O Grão Mestre Barbosa Nunes, afirmou que a maçonaria segue comprometida com a campanha Ficha Limpa Goiás. "A OAB é a entidade mais respeitada do Brasil. Nós continuaremos captando assinaturas para o Movimento Ficha Limpa, além de alertarmos nossos irmãos para que essa prática seja implantada dentro da maçonaria. Somos partidários do princípio constitucional da moralidade e faremos tudo para que ele seja efetivado".

Henrique Tibúrcio afirmou ser uma satisfação ter a maçonaria como aliada nessa campanha e destacou que as duas entidades são parceiras para outros movimentos em prol da sociedade. "A parceria entre a OAB e a maçonaria remonta a séculos passados. As duas organizações sempre lutaram, e sempre lutarão, pela moralização da política brasileira".


.

.