SESSÃO HISTÓRICA DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL: 190 ANOS

sábado, 23 de junho de 2012

SESSÃO HISTÓRICA DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL: 190 ANOS


O Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Goiás, juntamente com o Secretário Estadual Abel Tolentino, teve a honra de estar presente em sessão histórica, juntamente com o Soberano Grão-Mestre Marcos José da Silva e as mais altas autoridades dos poderes do GOB, dirigentes das potências simbólica e filosófica, com os Grão-Mestres Estaduais do Grande Oriente do Brasil, presidente da Fraternidade Feminina Nacional, Ligia Castro e Silva, presidente da Fraternidade Feminina Estadual de Goiás, Vera Lucia Brandão Barbosa e outras presidentes de todo o Brasil, na noite de sexta-feira, dia 15 de junho, no Templo Nobre do Grande Oriente do Brasil inteiramente tomado. A sessão foi dirigida pelos Veneráveis Mestres das Lojas que fundaram a nossa potência em 17 de junho de 1822.


Assumiram o Veneralato, Primeira e Segunda Vigilâncias os Irmãos das Lojas Comércio e Artes nº 01, Primaz do Brasil, Esperança de Niterói nº 03 e União e Tranquilidade nº 02, respectivamente Abramo Antônio Scarlato, Ricardo Fernandes dos Santos e Ivan Salles Ferreira.
A solenidade se desenvolveu com uma narrativa de representantes dos diversos ritos maçônicos adotados pelo GOB e dos poderes legalmente constituídos, acontecendo também homenagens ao Soberano Grão-Mestre com entrega de placas e peças históricas produzidas há mais de 100 anos.


Logo após no amplo Salão Social do GOB, o maior de Brasília, o Soberano Grão-Mestre e a cunhada Ligia Castro e Silva, receberam os presentes, em número superior a 700, onde houve uma confraternização contagiada por alegria e emoção.


.

.