I ENCONTRO MAÇÔNICO ESTADUAL DO GOB-TOCANTINS

sexta-feira, 8 de junho de 2012

I ENCONTRO MAÇÔNICO ESTADUAL DO GOB-TOCANTINS


Informa GOEG que com pleno êxito e cerca de 300 participantes, foi realizado nos dias 01 e 02 de junho, sexta e sábado o I Encontro Estadual Maçônico do Grande Oriente do Brasil – Tocantins, que tem como Grão Mestre Estadual o Eminente Irmão Antônio Ernani Martins e presidente da Fraternidade Feminina Estadual a cunhada Maria do Carmo e Grão Mestre Estadual Adjunto o Irmão Carlos Roberto Correia.


A abertura com a presença e palestra do Soberano Grão Mestre Marcos José da Silva, com o tema “A Maçonaria na Atualidade”, aconteceu no confortável e amplo Auditório do Comando da Polícia Militar do Tocantins, que ficou lotado teve uma mesa central com os dirigentes do GOB – Tocantins e altas autoridades do mundo político e social. Registramos as presenças dos Grão Mestres Honorários do GOB Tocantins, Irmãos João Alves e Alan Divino.

A APJ - Ação Paramaçônica Juvenil que tem um núcleo muito ativo em Palmas, fez-se presente embelezando a noite e durante o evento prestando todo o apoio. Sobrinhos e sobrinhas devidamente paramentados, estavam destacados na noite inicial, tendo sido registrados em alegre fotografia com o Soberano Marcos José da Silva, Grão Mestre Antônio Ernani e Grão Mestre Estadual de Goiás, Barbosa Nunes. Agradecemos o apoio da cunhada Solange da fotógrafa Ediane Maria, que nos possibilitaram os registros fotográficos.

No sábado e no mesmo auditório foram palestrantes Grão-Mestre Barbosa Nunes, do Grande Oriente do Estado de Goiás, “Maçonaria Contra as Drogas – A Favor da Vida”; “O Começo da Reforma Política”, pelo juiz de Direito considerado o “pai da Ficha Limpa”, Márlon Reis; “A Maçonaria e a Pós Modernidade”, pelo filósofo João Francisco Guimarães e “Qualidade de Vida com Amor Exigente”, com Cesário Daniel. Foram discutidos vaiados temas a respeito dos assuntos enfocados e o Grão-Mestre do GOB Tocantins declarou que os Veneráveis Mestres das Lojas daquele estado, se sentiram plenamente participantes com os Irmãos, cunhadas e sobrinhos.

Para a Maçonaria Brasileira, o I Encontro Estadual Maçônico do Tocantins, torna-se histórico e basilar, pois o juiz Márlon Reis comunicou oficialmente que o Grande Oriente do Brasil, por ele será convidado a integrar o grupo de instituições que promoverão a mobilização para a reforma política brasileira. De imediato o Grão-Mestre Geral, Marcos José da Silva, declarou aceitação plena e como no “Ficha Limpa”, envidará todos os esforços das mais de 4 mil Lojas do 27 Grandes Orientes Estaduais. O Grão Mestre Barbosa Nunes em contato pessoal com o juiz Márlon Reis, colocou-se à disposição para desenvolver com maior empenho a atividade em favor da reforma política.


Você gosto?

.

.