LOJA ESTRELLA RIO VERDENSE RECEBE MEDALHA DO SUPREMO CONSELHO DO BRASIL DO GRAU 33

domingo, 27 de maio de 2012

LOJA ESTRELLA RIO VERDENSE RECEBE MEDALHA DO SUPREMO CONSELHO DO BRASIL DO GRAU 33


Em sessão magna especialmente convocada o Venerável Mestre Vicente Guerra Filho presidiu evento no dia 21 de maio, segunda feira, quando o Delegado Litúrgico do Rito Escocês Goiás/Tocantins e membro do Supremo Conselho para o Rito Escocês Antigo e Aceito, irmão João Luiz Torres Neto, com a ritualística extraordinariamente conduzida, fez um profundo pronunciamento e comunicou naquele momento no estandarte da Loja “Estrella Rioverdense” n° 1139, de Rio Verde, seria entronizado eternamente, a Estrela de Prata. Homenagem do Soberano Grande Comendador Enyr de Jesus da Costa e Silva, pela Oficina ter ultrapassado 75 anos de fundação.


O Delegado Litúrgico João Luiz Torres Neto abordou a visão estratégica do Rito para influenciar a sociedade, lembrando de Jair Assis Ribeiro, que o indicou para integrar o Supremo Conselho, e dirigindo-se aos Irmãos do filosofismo saudou sua alma gêmea, Fernando de Oliveira Castro, liderança que plantou o filosofismo na região, hoje Consistório e que ao final do ano será uma Delegacia Litúrgica do Sudoeste Goiano, que deverá ser instalada em janeiro de 2013.

Concluiu sua palavra afirmando: “O meu coração está em minhas mãos e o coloco no coração de todos. Neste momento por homenagem da potência filosófica, homenageou a potência Grande Oriente do Brasil – Goiás, para colocar no estandarte a Estrela de Prata, convidando o Grão Mestre Barbosa Nunes, que se fez acompanhar no momento emocionante e aplaudido, do Venerável mestre Vicente Guerra Filho e dos ex-Veneráveis presentes, Alexandre Avelino Giffone Júnior, Gerlos Alves da Silva, Fernando de Oliveira Castro e Marcelo Valles Bento.

O ato do Soberano Grande Comendador foi lido pelo Delegado Litúrgico e entregue ao Venerável Mestre Vicente Guerra Filho, pelo Irmão Fernando de Oliveira Castro.

O Grão Mestre Barbosa Nunes, Grão Mestre Adjunto Luis Carlos de Castro Coelho e o Assessor Daniel Duarte, foram convidados e acompanharam o Delegado Litúrgico, João Luiz Torres Neto. Representou a Assembleia Legislativa o Deputado Estadual da Oficina, Alexandre Giffone. Também presente o Conselheiro Estadual Alexandre Guimarães Andrade. Todos que usaram da palavra foram unânimes em reconhecer a Loja “Estrella Rioverdense” fundada por 12 Irmãos em 11 de maio de 1936, tendo participado das grandes conquistas da cidade, hoje com 200 mil habitantes e entre outras conquistas, uma das últimas, a Faculdade de Medicina, já com sua primeira turma em aulas após o vestibular, Faculdade que tem como diretor, o Irmão Venerável da Oficina, Vicente Guerra Filho.

Como ocorreu no Grau 29, o Grão Mestre Barbosa Nunes foi convidado pelo Irmão Fernando de Oliveira Castro, com o aval do Delegado Litúrgico para galgar o Grau 32 no Consistório da região de Rio Verde, ficando definida a data da sessão para o dia 9 de agosto, quinta feira.


.

.