Grande Oriente Lusitano congela relações com Grande Loja Legal de Portugal

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Grande Oriente Lusitano congela relações com Grande Loja Legal de Portugal


O Grande Oriente Lusitano congelou no 23.03.2012 as suas relações com a Grande Loja Legal de Portugal. Segundo PÚBLICO, o anúncio da suspensão das relações entre as duas obediências foi feito através de um comunicado aos membros do Grande Oriente, a que a Agência Lusa teve acesso, depois de o semanário Sol ter noticiado a aproximação do GOL e GLLP.

Num comunicado assinado, é anunciado que o Grande Oriente Lusitano decidiu “congelar todas as suas relações com a Grande Loja Legal de Portugal, enquanto o seu atual grão-mestre José Moreno estiver no exercício das suas funções e não desmentir ou clarificar devidamente as informações publicadas”.

No texto, o Grão-Mestre do GOL nega “a existência de negociações conducentes à fusão” do GOL com a GLLP” e espera que José Moreno venha também negar essas conversações.

O semanário Sol noticiou hoje que existem conversações entre as duas maçonarias, partindo da interpretação de um discurso do grão-mestre da GLLP, José Moreno, feito num almoço no American Club, e sustentando em informações de fontes maçónicas não identificadas.


.

.