GRANDE ORIENTE DO ESTADO DE GOIÁS ANUNCIA APOIO À CAMPANHA "FICHA LIMPA GOIÁS"

domingo, 29 de abril de 2012

GRANDE ORIENTE DO ESTADO DE GOIÁS ANUNCIA APOIO À CAMPANHA "FICHA LIMPA GOIÁS"


Na manhã do dia 26 de abril, quinta feira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás, Henrique Tibúrcio, recebeu em seu gabinete maçons do Grande Oriente do Estado de Goiás, assim identificados; Grão Mestre Estadual Barbosa Nunes; Venerável Mestre Miguel Batista Filho, da Loja “Mensageiros da Liberdade; Daniel Duarte, Assessor do GOEG e Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques, juiz do Tribunal de Justiça Maçônico e que intermediou a audiência. Inicialmente o Grão Mestre Barbosa Nunes formalizou através de documento a adesão de nossa potência ao “Ficha Limpa Goiás”, iniciativa da OAB em Goiás, objetivando levar a Lei Ficha Limpa para os cargos comissionados em todo o território goiano, só podendo ser nomeados para os cargos de confianças os que não tiverem condenação na justiça e que também não tenham renunciado a algum mandato para escapar de cassação, com a regra devendo ser válida para todos os escalões de todas as esferas governamentais.


O Grão Mestre Barbosa Nunes ao apresentar os maçons presentes, disse ao presidente Henrique Tibúrcio que há um interesse muito grande por parte das Lojas e dos Irmãos, caso específicos da Loja “Mensageiros da Liberdade” cujo Venerável Mestre Miguel Batista Filho, presente no encontro em comunicado coletivo de sua Oficina, sugeriu ao GOEG que se envolvesse no movimento da OAB e informasse as Lojas como proceder e agir na coleta de assinaturas, reuniões e outras providências.

O presidente da OAB-Goiás, Henrique Tibúrcio disse: “Estamos muito honrados com o apoio do Grande Oriente do Estado de Goiás. É mais uma força que se une para disseminar a campanha. A Maçonaria como a OAB têm muita credibilidade”, ressaltou o presidente, enquanto o Grão Mestre Barbosa Nunes afirmou: “A maçonaria tem o compromisso com as coisas corretas, é a favor da moralidade e contra a corrupção. Estamos aqui para oficializar nosso apoio e nos colocamos à disposição para o trabalho”.


Ficou acertado que o GOEG disponibilizará em seu portal um link que irá direcionar para a página que está recolhendo assinaturas para o abaixo assinado eletrônico da campanha “Ficha Limpa Goiás”. Materiais de divulgação como cartazes e folders também serão disponibilizados para a divulgação do movimento. Participaram também do encontro o vice-presidente da OAB-Goiás, Sebastião Macalé, o secretário-geral, Flávio Boundaduce Borges, o diretor-tesoureiro, Enil Henrique de Souza Filho eo conselheiro seccional e presidente da Comissão do Advogado Publicista, Reginaldo Martins.


.

.