Vanderlei Bagnato Torna-se Membro da Academia Pontifícia das Ciências do Vaticano

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vanderlei Bagnato Torna-se Membro da Academia Pontifícia das Ciências do Vaticano


Segundo a Secretaria Geral de Comunicação e Informática do GOB, o professor e pesquisador de São Carlos, Vanderlei Bagnato, membro da A:.R:.L:.S:. Estrela da Liberdade nº 2877, oriente de São Carlos-SP, foi eleito membro da Academia Pontifícia das Ciências do Vaticano, a mais antiga do mundo.

Segundo o apurado pela reportagem, Vanderlei Bagnato que é professor da USP, encarou a eleição como uma honra e está muito feliz com a escolha de seu nome, pois esta academia é freqüentada por grandes cientistas, inclusive alguns agraciados com o Prêmio Nobel. Vanderlei Bagnato receberá das mãos do Santo Padre, o Papa Bento XVI, a insígnia de membro da academia logo na primeira semana de novembro deste ano.

A Academia Pontifícia das Ciências é de âmbito internacional, multi-racial na composição, e não-sectária na escolha dos membros. O trabalho da Academia compreende seis grandes áreas: ciência fundamental, ciência e tecnologia de problemas globais; ciência para os problemas do mundo em desenvolvimento, política científica; bioética, epistemologia.


.

.