8° Fórum de Grão-Mestres da Região Norte | Carta de Manaus mostra a posição da Maçonaria sobre o que é melhor para a Amazônia brasileira

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

8° Fórum de Grão-Mestres da Região Norte | Carta de Manaus mostra a posição da Maçonaria sobre o que é melhor para a Amazônia brasileira



Durante o 8° Fórum de Grão-Mestres da Região Norte, realizado entre os dias 21 e 23 de setembro passado, em Manaus (AM, as Grandes Lojas do Norte brasileiro e a Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil reafirmaram o compromisso de cada vez mais ampliar, especificamente, suas ações maçônicas sociais, segundo os ditames da evolução. Mais do que isso, o evento buscou conscientizar os maçons, no sentido do respeito e da boa relação entre os seus direitos e deveres, tempo em que se mostra como vigilante para que tal relacionamento assim se mantenha.




Assinada pelos Grão-Mestres Átila Atala Tuma, do Amazonas, e Francisco de Sousa Chaves, do Acre, a “CARTA DE MANAUS” conclama o povo da Amazônia a lutar pela preservação ambiental, com o objetivo da sustentabilidade e bem-estar social do povo amazônico, mantendo o homem como a principal variável dessa equação. O documento busca ainda sensibilizar o poder público quanto à necessidade de infra-estrutura rodoviária e fluvial, adequada ao pleno desenvolvimento da região.

A “CARTA DE MANAUS” elogia a postura do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento do processo do “Mensalão”, e exalta ainda o trabalho e a presença das Forças Armadas no que tange à manutenção da soberania da Amazônia brasileira. Assinam, ainda, o documento os Grão-Mestres José Odair da Fonseca Benjamin (AP), Juscelino Moraes do Amaral (RO), Jair de Alcântara Paniago (TO), Jair Tércio Cunha Costa (BA), José Nazareno Nogueira Lima (PA), Lindemberg Melo da Silva (RR), Ladislau Azevedo (DF), Etevaldo Barcelos Fontenele (CE), João Carlos Silveira e René Levy Aguiar.


.

.