600 PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE RIO VERDE PARTICIPAM DO SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO PRIMÁRIA AO USO DE DROGAS

sexta-feira, 12 de junho de 2009

600 PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE RIO VERDE PARTICIPAM DO SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO PRIMÁRIA AO USO DE DROGAS


Patrocinado pala Superintendência da Juventude da Prefeitura de Rio Verde e parceria com a Loja Maçônica Estrella Rioverdense 1139 e Programa Maçonaria Contra as Drogas - A Favor da Vida, realizou-se no sábado, dia 6 de junho, no Clube Campestre de Rio Verde, durante o dia todo um trabalho exaustivo, porém de conteúdo de alto nível, formando multiplicadores de prevenção primária ao uso de drogas. Os professores, em número aproximado de 600, receberem pastas, certificados, almoçaram e lancharam no local e tiveram palestras ministradas por especialistas como a Professora da UFG, Diretora do Amor Exigente, Maria Sonia França e o Toxicologista e Professor Jamil Issy, que na oportunidade disponibilizou o seu livro em 5° edição, intitulado, DROGAS – Causas, Efeitos, Prevenção.


Foi também palestrante, abordando o assunto com muita propriedade, o Professor Alexandre Giffone, que é Coordenador do programa naquela cidade e Professor da FESURV.


A Escola de Pais do Brasil – Rio Verde, foi representada pelo seu Diretor Irmão Glaicon Guimarães Portilho, que explicou aos professores como a escola funciona e convidando a todos para as reuniões, tendo também distribuído a todos participantes a revista anual 2009, cujo o conteúdo através de vários artigos, muito orienta os pais.
A abertura do evento foi realizada com prestígio de presenças de pessoas representativas de toda comunidade, como Vice-Prefeito, Secretário da Educação, Superintendente da Juventude, Promotor Público, Policia Militar e outras entidades.
O Grão Mestre Barbosa Nunes, de público, agradeceu o empenho da Prefeitura Municipal de Rio Verde, cujo Prefeito Juraci Martins de Oliveira é membro da Loja Estrela Rioverdense e do Grande Oriente do Estado de Goiás. Mais uma vez o Grande Oriente do Estado de Goiás e o Programa Maçonaria Contra as Drogas – A Favor da Vida, plantou sementes junto a multiplicadores muitíssimos importantes, que são os professores.

Momento de emoção e muito aplauso foi a apresentação do Coral Infantil da Instituição Joana de Ângelis, presidida pelo nosso Irmão Alexandre Giffone e que orienta e forma diariamente e a mais de 20 anos em Rio Verde, centenas de crianças.

.

.