Portugal | Maçonaria em debate em Famalicão

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Portugal | Maçonaria em debate em Famalicão


Durante todo o ano, vários temas ligados à Maçonaria serão debatidos por historiadores, investigadores e maçons em Portugal, disse O Notícias da Trofa.

Numa altura em que o tema da Maçonaria marca a atualidade, o município de Vila Nova de Famalicão vai receber um grande debate. No Museu Bernardino Machado vão estar reunidos historiadores, investigadores académicos e atuais e antigos membros da Maçonaria em Portugal. Ao longo de todo o ano, haverá um ciclo de conferências, que conta com oito debates, dedicado ao tema “A Maçonaria em Portugal: do século XVIII ao século XXI”.

Este ciclo de conferências inicia-se no próximo dia 17 de fevereiro e tem como conferencista o Grão-Mestre da Maçonaria Grande Oriente Lusitano (GOL), Fernando Lima. Numa abordagem ao tema “A Maçonaria: Instituição de Saber ou de Poder?”, a iniciativa conta, também, com a participação de vários investigadores, historiadores e vários responsáveis da Maçonaria portuguesa. O objetivo é desmistificar e debater a origem da Maçonaria, o seu poder e a sua influência na sociedade.


.

.