O brasileiro Samir Bichara assumiu o cargo de Venerável da terceira mais antiga Loja Maçônica dos Estados Unidos

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O brasileiro Samir Bichara assumiu o cargo de Venerável da terceira mais antiga Loja Maçônica dos Estados Unidos



Na tarde do dia 15 de setembro de 2012, o brasileiro Samir Bichara (PGV da Loja no periodo anterior), natural do Barra do Piraí - RJ, assumiu o cargo de Venerável da The Massachusetts Lodge, em, Boston (Massachusetts), fundada em 1770, a terceira mais antiga Loja Maçônica dos Estados Unidos. O pai e o Irmão do barrense, Heraldo Bichara e Heraldo Bichara Junior, viajaram do Brasil para Boston apenas para acompanhar a sua instalação.




Samir mora nos Estados Unidos desde 1998, e em 2006 iniciou suas atividades maçônicas. A loja em que ele assumiu o cargo de venerável tem pouco mais de 200 membros, dos quais somente três são brasileiros. "Mas existe uma loja bilíngue, na cidade de Malden, a qual foi fundada por brasileiros", disse.

Samir Bichara é o primeiro brasileiro a assumir a terceira mais antiga loja maçônica das Américas. O pai de Samir já foi Venerável maçom por duas vezes e agora é secretário de sua Loja na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. "A instalação do meu filho como Venerável significa uma importante conquista para a comunidade Brasileira", disse Heraldo.


.

.