Grão Mestre Barbosa Nunes homenageado pela Associação Goiana de Imprensa

domingo, 9 de setembro de 2012

Grão Mestre Barbosa Nunes homenageado pela Associação Goiana de Imprensa



A Câmara Municipal de Goiânia realizou na quarta feira, 5 de setembro, Sessão Especial em comemoração aos 78 anos da Associação Goiana de Imprensa, instituição presidida pelo jornalista Valterli Guedes. A proposta foi do presidente da Casa, vereador Iram Saraiva.


A Associação Goiana de Imprensa foi fundada no dia 10 de setembro de 1934, na cidade de Goiás, antiga capital do Estado. Desde sua fundação sempre foi uma instituição que participou ativamente na luta pelo desenvolvimento de Goiás. O primeiro presidente da AGI foi Albatênio Caiado de Godoy, que exerceu o cargo até 1941, quando, em Goiânia, Joaquim Câmara (fundador do jornal O Popular), o sucedeu. Atualmente a AGI é presidida pelo jornalista e empresário de comunicação Valterli Guedes.

Durante a solenidade, personalidades do meio jornalístico e cultural de Goiânia foram homenageados. Dentre eles: vários maçons do Grande Oriente e Grande Loja do Estado de Goiás, como o Grão Mestre Barbosa Nunes, Mauro Marcondes, Francisco de Assis Azeredo Oliveira, Elísio Gonzaga Jaime, Getúlio Targino Lima e mais Francisco de Castro, Bruno Rocha, Caio Rúbio de Castro e Silva Pacheco, Doracino Naves, Isaías Sousa, João Silvestre, Joaquim Edison dos Santos, José Elias Fernandes, Laércio Peixoto Ferrante, Laurenice Noleto Alves, Lêda Selma, e Vilmar Rocha, completando os 44 homenageados. Momento de emoção, solidariedade e intensos aplausos, com todos de pé, foi quando postumamente o jornalista Valério Luiz, recente e brutalmente assassinado, foi homenageado, sendo chamado o seu pai, jornalista Manoel de Oliveira.


.

.