UFG e Maçonaria vão participar do Programa Interação

sábado, 17 de março de 2012

UFG e Maçonaria vão participar do Programa Interação


Promotores de Justiça que integram o Programa Interação reuniram-se ontem (14/3) com o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, para detalhar a parceria entre as instituições no âmbito do programa e iniciar a elaboração do plano de trabalho que deverá ser desenvolvido pela universidade.


Os promotores de Justiça Maurício Gebrim, coordenador do Programa Interação, e Bernardo Boclin, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, estiveram na tarde de ontem na reitoria da universidade. O vice-reitor, Eriberto Francisco Bevilaqua Marin, também acompanhou a reunião, na qual ficou acordado que em 10 dias a UFG repassará ao MP-GO um cronograma definindo os participantes e as áreas de atuação.

A proposta do MP, por meio do Programa Interação, é a de integrar toda uma rede de serviços para trabalhar na prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social do usuário, e também na repressão ao tráfico de drogas.

Os dois promotores também estiveram reunidos ontem com o grão-mestre do Grande Oriente do Estado de Goiás, Eurípedes Barbosa Nunes, para também detalhar a parceria entre as instituições e iniciar a elaboração do plano de trabalho que a instituição integrará. Segundo enfatiza o promotor Maurício Gebrim, a contribuição da Maçonaria será muito importante para o programa, já que a instituição já possui o projeto “Maçonaria contra as Drogas”.

(Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - fotos: Programa Interação)


Foente: Ministério Público do Estado de Goiás


.

.