Declaração de São Paulo assinada por 30 Grandes Lojas da COMAM

sábado, 17 de março de 2012

Declaração de São Paulo assinada por 30 Grandes Lojas da COMAM



  1. Criar consciência dentro das Lojas segundo as temas discutidos.
  2. Incentivar os Irmãos e Irmãs, profissionais no campo da educação, promovendo activamente a inclusão do tema como um estudo no currículo escolar dos temas abordados.
  3. Que os irmãos e irmãs que trabalham em órgãos do governo incentivar este tema como base para soluções para os problemas identificados.
  4. Promover a interação efetiva entre os membros dos Poderes COMAM e/ou convidados para uma discussão mais aprofundada sobre este assunto.
  5. Conhecer e aceitar o valor da diversidade, sem tentar exercer a supremacia dos partidos, ver-nos como Irmãos, não idênticos, mas como partes do universo.
  6. Conhecer através das experiências, trabalhando com igualdade, respeito e valorização dos seus princípios fundamentais: (Sua relação com a natureza, sua visão de mundo e sua sabedoria; Seu conceito e prática da justiça; Seu senso de comunidade; Sua linguagem).
  7. Aprender a língua dos povos nativos como um veículo para atingir o acima descrito.
  8. Alcançar a integração voluntária e consciente, graças à interação cooperativa, compartilhando necessidades e oferecer soluções não invasivas ou permitir a rescisão de um traço cultural.
  9. Tragar nossas habilidades, conhecimentos e experiência, não apenas como maçons, mas também com nossas profissões seculares, fazendo uma contribuição efetiva multifuncional.
  10. Cada país tem seus problemas e deve agir dentro desse problema.
  11. Respeitar os costumes dos povos e não impor.
  12. Podem ser tomadas medidas da Maçonaria, ou a partir de uma Associação Civil, com o tempo, dependendo das circunstâncias, focando principalmente a filantropia.
  13. Avançando a ação do plano de igualdade, respeitando os costumes dos outros, políticas de paz e confiança.
  14. COMAM com seus Poderes membros, possa incentivar o estudo e acções que abordem as questões específicas de cada país.



Assinado pelas as Obediências participantes

no 16 março de 2012

na cidade de São Paulo, Brasil.


Fonte: Diario Masonico


.

.