BARBOSA NUNES ASSUME INTERINAMENTE O GRANDE ORIENTE DO BRASIL

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

BARBOSA NUNES ASSUME INTERINAMENTE O GRANDE ORIENTE DO BRASIL


Ao assumir o Grão Mestrado Geral do Grande Oriente do Brasil, em primeira fase que se estenderá ao dia 15 de setembro, e em segunda fase de 26 de setembro a 9 de outubro, por afastamento do Soberano Marcos José da Silva, graças a Deus não por problema de saúde, dirijo-me aos Irmãos do nosso histórico Grande Oriente do Brasil, para este comunicado que me coloca nesta manhã de quarta feira em meditação profunda e conversa comigo mesmo.


A confiança do Soberano e o trânsito harmônico que possuo entre a família maçônica, me fazem sobre tudo neste momento, continuar submisso e circunspecto ao Grande Arquiteto do Universo, ao Mestre Jesus.

Na temporariedade das honrosas missões, continuarei sendo instrumento reforçador da conclamação para um entendimento de que nós integramos uma potência que somente será mais forte se estivermos coesos, fraternos entre nós, pois o principio básico, fundamental, sem o qual poderemos estar na Maçonaria, mas não seremos Maçons, é a fraternidade, união com amizade íntima, estreita, concórdia em vivencia pacífica, em causa comum.

Farei hoje às 13 horas, a primeira visita ao Eminente Irmão Luis Carlos de Castro Coelho, Grão Mestre do Grande Oriente do Estado de Goiás, onde fiquei por seis anos no exercício da nobre função. Juntos comungamos dos mesmos princípios, ele que muito bem está conduzindo um Grande Oriente unido em todos os seus poderes e na base que são as Lojas.

Amanhã e sexta, estarei em Brasília, segunda feira irei à minha Loja mãe, Acácia Brasiliense, onde iniciei em 26 de agosto de 1978 e no final da próxima em Poços de Caldas, junto com o Eminente Grão Mestre Amintas de Araujo Xavier e os Irmãos, cunhadas e sobrinhos de Minas Gerais.

Que Deus me ajude e que os Irmãos do Grande Oriente do Brasil, me orientem e emitam fluidos abençoados em nosso favor.

Que Deus esteja com todos. Minha mensagem especial aos Grão-Mestres Estaduais, que me indicaram para concorrer nas eleições junto com Marcos José da Silva.


.

.