Brasil presente na 12º Conferência Mundial de Grandes Lojas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Brasil presente na 12º Conferência Mundial de Grandes Lojas


Segundo a Agência de Imprensa Maçônica da Romênia (APMR), a maior agência maçônica no mundo, de 21 a 23 de novembro de 2012, foi realizada na Índia a Conferência Mundial de Grandes Lojas Regulares, o evento sendo organizado pela segunda vez, pela Grande Loja da Índia. No primeiro dia os participantes se reuniram no Freemasons' Hall em Chennai, onde tiveram a oportunidade de socializar.



A conferência deste ano foi aberta por Balaram Biswakumar (Grão-Mestre da Índia), Thomas Jackson (Secretário Executivo) e radu Balanescu (Grão-Mestre da Grande Loja Nacional da Roménia). As duas sessões de trabalhos da Conferência Mundial tiveram a participação das Grandes Lojas/Orientes da Alemanha, Itália (GOI), Brasil (GOB e CMSB), Venezuela, Haiti, Califórnia, Ontário, British Colombia, Utah, Peru, França (GLNF), Turquia, Panamá, Áustria, Paraguai (GLSP), Bolívia, Colômbia, África do Sul, Espanha, Hungria, Romênia, Rússia, Madagascar, Croácia, Moldávia, Congo, Bulgária, Ilhas Maurícias, Sérvia, Chipre e Albânia.

De acordo com a decisão que foi adotada em Cartagena das Índias (Colômbia), a Grande Loja Nacional da Roménia fica responsável pela organização da Conferência Mundial de Grandes Lojas em 2014. Desta forma, a partir de hoje e até 2014, a Roménia ocupa a presidência da Conferência Mundial.


.

.