SUPREMA CONGREGAÇÃO NO GRANDE ORIENTE DO BRASIL – 2014

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SUPREMA CONGREGAÇÃO NO GRANDE ORIENTE DO BRASIL – 2014


No periodo 13-16 de agosto de 2014 ocorreu a SUPREMA CONGREGAÇÃO NO GRANDE ORIENTE DO BRASIL – GOB:

Art. 191. Compete à Suprema Congregação da Federação: I – propor a definição da posição do Grande Oriente do Brasil perante as políticas públicas; II – discutir e propor soluções sobre assuntos maçônicos de interesse regional dos Grandes Orientes Estaduais e do Distrito Federal; III – discutir e propor soluções sobre assuntos maçônicos de interesse nacional do Grande Oriente do Brasil; IV – propor métodos para resolução de problemas administrativos da Maçonaria nos Municípios, nos Estados, no Distrito Federal e na Federação; V – propor o estabelecimento de metas para o crescimento das Lojas incentivando as iniciações; VI – incentivar a política de assistência social a Maçons e não-maçons; VII – recomendar a participação da Maçonaria nas entidades representativas da educação, saúde, segurança, meio-ambiente e infra-estrutura; VIII – recomendar e incentivar a participação da Maçonaria nos movimentos em defesa da vida, da ética, da moral, dos bons costumes, da soberania nacional e contra a miséria, corrupção, drogas e assemelhados.

Art. 192. Nas convocações das reuniões da Suprema Congregação da Federação feitas pelo Grão-Mestre Geral, este elaborará as pautas.

Art. 193. Nas convocações das reuniões da Suprema Congregação da Federação feitas por metade mais um dos seus membros, estes elegerão comissão para elaboração da pauta.

Art. 194. As proposições do plenário da Suprema Congregação da Federação obrigam os vencidos ao seu cumprimento. Parágrafo único. O quorum exigido para a deliberação sobre as proposições é de dois terços dos membros da Suprema Congregação da Federação.

Art. 195. As proposições e recomendações decididas favoravelmente pela Suprema Congregação da Federação serão encaminhadas pelo Grão-Mestre Geral às autoridades e instituições a que se destinam, respeitadas as competências constitucionais.


Participaram, Marcos José da Silva – Grão–Mestre Geral do GOB, Eurípedes Barbosa Nunes – Grão-Mestre Geral Adjunto do GOB, Ademir Cândido da Silva – Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa, Antônio de Deus Gavioli Júnior – Secretário-Geral de Gabinete, Wanderley Salgado de Paiva – Presidente Supremo Tribunal Federal Maçônico, Sérgio Ruas – Presidente do Superior Tribunal Eleitoral, Antônio Adonel Gomes de Araújo – Procurador Geral do GOB, Aderaldo Pereira de Oliveira – Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Paraíba, Américo Pereira da Rocha - Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Espírito Santo, Amintas de Araújo Xavier - Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais, Antônio Ernâni Martins - Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Tocantins, Benilo Alegretti - Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos César Batista Sousa – Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado do Amazonas, Dalmo Wilson Louzada – Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Paraná, Daury dos Santos Ximenes – Grão-Mestre do Grande Oriente de Pernambuco, Divino Carlos Gouvêa – Grão-Mestre do Grande Oriente Estadual de Roraima, Eviládio Teixeira de Carvalho – Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente Estadual da Bahia, Francisco José de Sousa – Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - Piauí, Jorge Colombo Borges – Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Rio Grande do Sul, José Anízio de Araújo – Grão-Mestre do Grande Oriente Estadual do Ceará, José Augusto de Araújo Rodrigues – Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Acre, José de Jesus Bíllio Mendes – Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil no Maranhão, Júlio Tardin – Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso, Juraci Jorge da Silva – Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - Rondônia, Lourival Mariano de Santana – Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - Sergipe, Lucas Francisco Galdeano - Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Distrito Federal, Luiz Carlos de Castro Coelho – Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Goiás, Mário Sérgio Nunes da Costa – Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo, Raimundo Farias – Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado do Pará, Valdim Pereira de Souza – Delegacia do GOB em Amapá, Wagner Sandoval Barbosa – Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina, participaram da abertura, a Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Flora Rio Mendes, com cerimonial realizado pelo Chefe de Gabinete do GOB, Antônio Gavioli. Em nome dos Grão-Mestres Estaduais falou o Eminente Marios Sérigos Nunes da Costa (Grande Oriente de São Paulo).

ENCERRADA A CONGREGAÇÃO COM GRANDE ÊXITO Na tarde de sábado, dia 16 de agosto, sob a presidência do Grão-Mestre Geral Marcos José da Silva e após intensos debates sobre assuntos dos mais importantes, foi encerrada a Suprema Congregação da Federação - 2014.


Fonte: Rede Colmeia & Grande Oriente do Brasil


Você gosto?

.

.