O Grande Oriente do Brasil e a Grande Loja de Washington DC restabelecem relações com a Grande Loja Nacional Francesa

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O Grande Oriente do Brasil e a Grande Loja de Washington DC restabelecem relações com a Grande Loja Nacional Francesa


Segundo a Agência de Imprensa Maçônica, durante vários meses a GLNF iniciou uma série de reformas para restaurar o seu estado de direito na cena maçônica internacional. O primeiro passo foi a eleição de Jean-Pierre Servel no cargo de Grão-Mestre. O segundo passo foi a aprovação das reformas que levaram à suspensão e eliminação de Stifani da GLNF.

Como resultado dessas decisões necessárias, a GLNF começou a colher os frutos do seu trabalho: o Grande Oriente do Brasil restabelece relações fraternas com a GLNF (O Grande Oriente do Brasil restabelece as relações maçônicas com a Grande Loja Nacional Francesa. A GLNF e o GOB pôr fim às relações suspensas há um ano devido aos acontecimentos internos da Grande Loja Nacional Francesa. A ação do GOB é susceptível de produzir uma reação em cadeia que pode restaurar a posição internacional da Gtande Loja Nacional Francesa.) e, em seguida, foi o torno da Grande Loja de Washington DC (Grão-Mestre Teko Foly) para fazer o mesmo.

No 14 de maio de 2013, o anúncio oficial foi feito pelo Grão-Mestre da GLNF. Na Assembléia Geral semestral em Washington, a decisão sobre a GLNF foi aprovada por unanimidade. O impacto das decisões de Brasília (na América Latina) e Washington (América do Norte), além da forte posição do Grande Chanceler da Grande Loja Unida da Inglaterra vou ajudar GLNF este ano para celebrar orgulhosamente um século desde a sua fundação.


Você gosto?

.

.